Mobiliário urbano: a vitrine para a sua empresa vender mais!
Você já pensou em ver a propaganda da sua empresa estampando um mobiliário urbano? De forma criativa, é possível impactar um grande número de pessoas, aumentar o reconhecimento da marca e elevar os resultados de vendas.
Chamamos de mobiliário urbano todas as construções desenvolvidas para uso da população ou para dar suporte aos serviços da cidade. Entre os exemplos mais comuns estão: totens, abrigos de pontos de ônibus, mesas e bancos de praças, relógios digitais, sanitários públicos, lixeiras, bancas de jornais e fontes luminosas.
Como a mídia OOH pode fazer bom uso do mobiliário urbano?
Seja a pé, de carro, dentro do ônibus ou utilizando qualquer outra forma de deslocamento pela cidade, as pessoas percebem o mobiliário urbano de maneira muito fácil. Por este motivo, vale a pena fazer com que o produto ou serviço da sua empresa esteja presente nele.
Além de compor a arquitetura da cidade, esses espaços são importantes canais de venda. Quem se senta no banco da praça, por exemplo, pode visualizar a sua propaganda. Quem aguarda o ônibus para se deslocar pelos bairros pode ser impactado pela marca da sua empresa.
A mídia out of home (OOH) em mobiliário urbano atrai diversos públicos e amplia as possibilidades de divulgação.
Veja abaixo os motivos pelos quais sua empresa não pode desprezar a ideia de fazer campanhas publicitárias no mobiliário urbano:
- Incentiva a mídia espontânea. Quanto mais criativa for a sua campanha, mais burburinhos ela vai causar.
- Alta disseminação da informação. A pessoa impactada pode não precisar do seu produto, mas pode indicá-lo para quem precisa.
- Fica disponível full time. Sua campanha pode ser visualizada durante 24 horas por dia e sete dias por semana, e ainda conta com a ajuda da iluminação pública para se manter visível durante a noite.
- Localização privilegiada. Esse é um importante diferencial, pois sua empresa pode escolher o mobiliário urbano mais próximo da loja física ou em locais estratégicos para o negócio.
- Espaço preservado. O mobiliário urbano passa por manutenções periódicas.
Para tornar a campanha da sua empresa no mobiliário urbano mais assertiva, é preciso levar em consideração três pontos importantes:
1 – Público
Defina muito bem o tipo de público e quais caminhos ele costuma se deslocar pela cidade. Essas informações vão ajudar na definição do melhor mobiliário urbano.
2 – Mensagem
A informação precisa estar alinhada com o mobiliário urbano escolhido, caso contrário não causará o impacto desejado.
3 – Duração da campanha
O tempo que veiculação da mensagem vai dizer muito sobre o tipo de mobiliário urbano a ser utilizado.
Mobiliário urbano combina com tecnologia?
Claro que sim! Alguns tipos de mobiliário permitem uma maior interação com o público. São os chamados mobiliários urbanos interativos.
Essas campanhas publicitárias usam a tecnologia de maneira bastante criativa, impactando as pessoas que passam pelo mobiliário, ganhando espaço na memória delas e influenciando fortemente a tomada de decisão de compra.
É possível, por exemplo, usar telas touch screen, QR Codes, links e a internet para enviar mensagens para o público.
E como mensurar os resultados dessas campanhas?
A tecnologia também é uma grande aliada na hora de mensurar os resultados de uma campanha de mídia out of home. A Pub Brasil, por exemplo, investe em importantes ferramentas para este fim, tanto no planejamento quanto na mensuração de resultados.
São usados desde sensores nas peças produzidas até trackeamento por wi-fi. Para refinar o trabalho de planejamento, a Pub Brasil conta ainda com uma plataforma personalizada para medir os resultados das campanhas e mapear com eficiência os mobiliários urbanos mais estratégicos.
Conheça a equipe multidisciplinar especializada em OOH da Pub Brasil e entenda como as soluções de mídia out of home podem ajudar sua empresa a alcançar resultados de venda ainda mais expressivos. Preencha nosso formulário de contato.