5 motivos para anunciar em relógio de rua
Quem nunca se pegou dando uma olhadinha para o relógio de rua para saber a hora exata, como anda a qualidade do ar ou qual a temperatura naquele momento?
Este mobiliário urbano, presente nos grandes centros e que dificilmente passa despercebido, pode ajudar a sua empresa a vender mais!
O relógio de rua é um dos espaços de mídia out of home mais disputados e conhecidos pelas empresas. Localizado em pontos de grande movimentação de pessoas e veículos, fica a uma boa altura do chão, por estar fixado em postes, e permite uma visualização adequada mesmo à distância.
Existem três modelos de propaganda para relógio de rua: o estático, o digital e o rotativo. A escolha vai depender de diferentes fatores, como escopo da campanha e tipo de público a ser atingido.
A propaganda fica em cima do visor onde aparecem as informações de hora local, qualidade do ar e temperatura. É um espaço bem interessante de mídia out of home que sua marca não deve desprezar.
5 razões para apostar no relógio de rua em sua campanha OOH
As pessoas passam muito tempo nas ruas se deslocando pelos mais diferentes motivos, seja a pé, de carro, ônibus ou outro meio de locomoção. E faz todo o sentido aproveitar toda essa movimentação para chamar a atenção de pedestres, passageiros e motoristas para a sua marca.
Além de apresentar a sua marca, produto ou serviço para as pessoas que circulam constantemente pelas cidades, a propaganda no relógio de rua pode ajudar na tomada de decisão de compra.
Separamos aqui alguns benefícios que a campanha publicitária no relógio de rua pode oferecer para o seu negócio:
1 – Disponível dia e noite: o tempo mínimo de contrato de veiculação de campanha em relógio de rua é de sete dias. E a sua propaganda fica disponível para o público 24 horas por dia.
2 – Alta visibilidade: o relógio de rua é um mobiliário urbano iluminado. Isso quer dizer que sua propaganda pode ser vista com clareza a qualquer horário do dia.
3 – Localização privilegiada: o relógio de rua é instalado em pontos de grande movimentação e geralmente perto de semáforos. Logo, o alcance da sua campanha OOH tende a ser muito expressiva.
4 – Atrai a atenção: o relógio de rua é um mobiliário que todas as pessoas olham, seja para não perder a hora, seja para ver como está a temperatura da rua. Ou seja, a sua campanha está atrelada a informações de interesse público.
5 – Grande abrangência: dependendo do alcance da sua empresa, é possível divulgar a campanha em diferentes cidades, uma vez que o relógio de rua tem presença garantida em importantes capitais.
Para aproveitar de maneira correta todos esses benefícios, é necessário tomar alguns cuidados:
Defina bem a mensagem a ser transmitida
As informações da propaganda precisam ser curtas, impactantes e legíveis. Lembre-se de que o relógio de rua está localizado nos grandes centros. Logo, a empresa de depara com dois cenários: o dos congestionamentos, típicos em horários de pico; e o das pessoas que transitam com pressa. Quanto mais simples e impactante for a mensagem, mais chances ela ser fixada pelo público.
Evite misturar diferentes produtos
Como dissemos na dica anterior, a mensagem precisa ser curta e criativa. Então evite colocar informações de mais de um produto ou serviço. Foque em um serviço ou produto de cada vez, assim como é feito em outros formatos, como o outdoor.
Seja criativo na campanha
Em meio a tantos estímulos, a sua campanha precisa se destacar e chamar a atenção das pessoas. Pense estrategicamente nas cores, na tipografia e no tamanho da imagem do produto ou serviço. Será mais um motivo para a sua publicidade não passar despercebida.
Os desafios de criar uma campanha OOH em relógio de rua
Os relógios de rua estão localizados em pontos de grande circulação de pessoas e veículos. E é preciso saber exatamente por onde o público da sua marca anda para definir os pontos certos de divulgação da campanha OOH.
Essas informações podem ser obtidas por meio da tecnologia. Ferramentas de geolocalização, pesquisas demográficas e comportamento de consumo são cruzadas de maneira estratégica para que o planejamento e a execução tragam os resultados desejados.
Tanto para o planejamento quanto para a execução e mensuração de resultados, a Pub Brasil possui uma plataforma personalizada para realizar o mapeamento mais eficiente dos pontos disponíveis e estratégicos para mídia exterior, de acordo com os objetivos do cliente. Nestes processos também são usadas ferramentas como Waze e Geofusion.
Conheça a equipe multidisciplinar especializada em OOH da Pub Brasil e entenda como as soluções de mídia out of home podem ajudar sua empresa a alcançar resultados de venda ainda mais expressivos. Preencha nosso formulário de contato.
Créditos das imagens:
Foto principal: Divulgação
Foto interna: Prefeitura de Porto Alegre
Boa noite gostaria de saber como funciona para fazer a publicação no relógio eletrônico. E se tem custos?