Empena: grande formato de OOH que valoriza a sua marca
Além do outdoor, existe outro formato de mídia out of home de grandes dimensões capaz de chamar a atenção de muitas pessoas: a empena.
Este formato corresponde a um painel ou banner gigante que cobre a parte cega de uma edificação, ou seja, que não possui janelas. Geralmente, é visto a longas distâncias e apresenta grandes chances de impactar o público.
Esse tipo de formato de mídia out of home normalmente é feito de lona e possui iluminação frontal, características bem semelhantes ao frontlight. Há locais que já permitem a colocação de empenas feitas de LED.
Cuidados na hora de optar pela empena
A preocupação com o impacto visual mexeu com muitas cidades brasileiras, fazendo com que a empena não seja aceita em todos os locais. Antes de investir neste formato, é importante estar atento às leis locais.
O objetivo de usar uma empena é causar impacto nas pessoas em diferentes situações. Um formato instalado estrategicamente pode ser visto por consumidores que circulam a pé, de carro, moto ou até por quem está em outros prédios.
Justamente por este motivo, uma campanha em formato de empena precisa apresentar cores impactantes, mensagens fáceis de serem assimiladas e o logo da empresa precisa estar em destaque.
A qualidade da impressão é outro fator que influencia no resultado da empena. A beleza das cores ajuda no encantamento e assimilação da mensagem.
LEIA MAIS: Como definir o melhor mix de meios para uma campanha publicitária?
De uma forma geral, a empresa pode oferecer:
- Alta visibilidade devido à sua localização e dimensão;
- Fixação da marca na mente das pessoas, por conta do grande impacto que costuma causar;
- Alcance considerável, por estar localizado em locais altos;
- Visualização 24 horas, uma vez que possui iluminação frontal;
- Alto índice de retorno das campanhas
A localização é outro ponto importante para a instalação da empena. Quanto mais destacado for o prédio, maiores são as chances de as pessoas serem impactadas por ela.
Portanto, a escolha do prédio onde será instalada a empena é outro ponto que interfere nos resultados. Uma marca de luxo, por exemplo, precisa cobrir paredes cegas de edificações em regiões nobres, ou que receba pessoas com o perfil de consumo da marca. Uma falta de conexão nesta estratégia pode não trazer os resultados esperados.
Este é um formato instalado em pontos de grande circulação, tanto de veículos quanto de pessoas. Portanto, para valorizar a marca a ser divulgada é preciso identificar o perfil a ser impactado e o fluxo daquela determinada região.
LEIA TAMBÉM: Quais métricas são analisadas em campanhas OOH?
Na hora de montar uma campanha para formato empena, é essencial ter um bom planejamento assinado por uma equipe especializada em mídia OOH, com direito a estudo aprofundado de geolocalização e de público.
A Pub Brasil, por exemplo, conta com uma plataforma personalizada, capaz de identificar os melhores pontos para divulgação de publicidade para impactar o público certo e aumentar as chances de retorno. A empresa conta também com ferramentas inteligentes para mensurar os resultados da exposição do formato.
Conheça a equipe multidisciplinar especializada em OOH da Pub Brasil e entenda como as soluções de mídia exterior podem ajudar sua empresa a alcançar resultados de venda ainda mais expressivos. Preencha nosso formulário de contato.