DOOH: formato de mídia promete mais inovação em 2022

13/01/2022

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Os investimentos em mídias DOOH (Digital Out Of Home) tendem a aumentar em 2022. A estimativa se baseia em dados coletados de uma pesquisa realizada pela Painel de Marketing de Veículos (PMV/2020). Na época, 63% dos anunciantes manifestaram interesse em aumentar os aportes tanto em mídias digitais quanto em mídias DOOH nos próximos meses.

A intenção foi comprovada em uma pesquisa da eMarketer. Em 2020, nos Estados Unidos, os gastos com DOOH aumentaram 1,6% e 19,2% em 2021. A estimativa é de que os valores investidos em publicidade DOOH saltem de US $ 2,72 bilhões em 2020 para US $ 3,84 bilhões em 2023.

Com a constante evolução da tecnologia, era uma questão de tempo presenciar toda essa inovação aliada a alguns formatos de mídia Out Of Home. O potencial do segmento e o crescimento populacional levam cada vez mais empresas a aumentarem o interesse pelas campanhas digitais nas ruas e grandes estabelecimentos comerciais.

O DOOH é uma alternativa viável para impactar constantemente a grande massa em pontos de ônibus, supermercados, aeroportos, shoppings ou grandes avenidas por meio de monitores tecnológicos, unindo os valores de uma empresa com as necessidades do público.

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Por que adotar formatos DOOH nas suas campanhas?

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As campanhas DOOH se tornaram uma opção interessante para empresas que procuram uma comunicação diferenciada com o nicho que querem atingir. Uma das características mais importantes dos anúncios nesse formato é a capacidade de fazer com que o público obtenha uma informação importante, identifique uma necessidade ou se entretenha por meio de vídeos ou gifs que promovam interações mais atrativas.

Em meio à pandemia de COVID-19, houve um processo evolutivo envolvendo as campanhas no formato DOOH. Com o cenário de isolamento, diversas mudanças digitais promoveram inovações criativas nesse formato de mídia, despertando o interesse dos anunciantes em Digital Out Of Home em campanhas atuais e futuras.

Com a utilização de monitores digitais em espaços fechados, como restaurantes e supermercados, uma conexão entre as marcas e seus consumidores pode ser construída por meio de interações que captam o tráfego da área e coletam dados relevantes do público. Dessa forma, aumentam-se as possibilidades de uma análise mais precisa dos comportamentos de consumo e a identificação do tipo de comunicação mais assertivo para aquele local.

A partir dessas inovações, a previsão é que a utilização de dispositivos móveis juntamente com telas digitais faça com que as marcas consigam ampliar o engajamento com o consumidor em 2022 nas redes sociais e medir de uma maneira mais precisa e rápida os níveis de satisfação também em ambientes fechados.

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Outros recursos de DOOH que devem ser bem-sucedidos em 2022 são o uso de 3D, realidade aumentada e tecnologia OnAir (possibilidade de filmar, conectar-se à internet e fazer transmissões ao vivo).

Utilizando os recursos que a DOOH promove, a expectativa é que no próximo ano seja possível retornar à receita pré-pandemia e impulsionar o Out Of Home com uma integração mais ampla do digital.

Promover campanhas que disseminem as ideias do seu negócio de maneiras criativas e em formatos inovadores é fundamental para conquistar conversões positivas e estabelecer uma relação mais ampla e forte com o consumidor.

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