Como a mídia exterior pode explorar a multicanalidade?
A multicanalidade esteve entre as principais tendências para o marketing ao longo de 2022, talvez a mais importante.
Essa estratégia de criar comunicações em diferentes canais de vendas considera os últimos avanços digitais. Ao contrário de décadas atrás, basta pegar o celular para ter qualquer informação na palma da mão e com esforço mínimo.
A partir dessa e outras tantas facilidades, os pequenos, médios e grandes negócios têm adotado estratégias de vendas mais conectadas. Nisso, entra as estratégias de vendas omnichannel, que considera ações de mídia exterior e a conectividade entre o físico e o digital.
O que é multicanalidade?
A multicanalidade, também conhecida como omnichannel, é a integração entre estratégias de mídias físicas e digitais. Na prática, os anúncios consideram vendas presenciais, remotas e por meio de diferentes canais de vendas, como e-mail, e-commerce, redes sociais e celular.
Não é de hoje que as marcas trabalham com mais de um canal, mas, à medida que a tecnologia se transforma e se torna indispensável no dia a dia dos clientes, é necessário saber criar campanhas que utilizem com criatividade os meio on e off e que ajudem as pessoas a tomarem boas decisões de compra.
Um outdoor ou painel, por exemplo, pode trazer um QR Code para que o cliente possa escaneá-lo pela câmera do celular e saber mais sobre determinado serviço ou produto. Outra opção é um Digital Out Of Home disparar uma promoção especial em horário específico para que o cliente possa aproveitá-la na loja física mais próxima.
As possibilidades são diversas. O foco é que o formato OOH possa conversar com as mídias digitais e oferecer experiência surpreendentes para o público.
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Dicas para melhorar a multicanalidade nas campanhas
As tantas soluções presentes na internet vieram para ficar. E felizmente, elas podem ser conectadas com a mídia exterior e trazer resultados positivos em vendas.
Quer saber como? Confira quatro dicas de como trabalhar com a multicanalidade em estratégias de mídias!
1. Faça integrações
Não limite os formatos de mídia. Pelo contrário, busque sempre integrar diferentes ideias e contar com ativações que envolvam o mundo real e o mundo digital.
2. Entregue boas experiências
O mundo digital é um mar de inovação. Desse modo, você consegue trazer experiências cada vez mais positivas para gerar conversões.
3. Seja criativo
Quando falamos de multicanalidade não podemos nos limitar ao QR Code. Uma interação lúdica com o público por meio de painéis eletrônicos ou uma campanha em vídeo inusitada pode incentivar o cliente a registrar a ação e publicá-la nas redes sociais. Esse tipo de engajamento espontâneo é bastante positivo para as marcas.
4. Separe as principais KPIs
A mídia exterior reflete positivamente em ações digitais. Então, faça a separação das principais KPIs das suas campanhas e reflita sobre o impacto desse formato e como aprimorá-lo em outras ações.
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Estratégias de multicanalidade com quem entende
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