Mídia OOH e sustentabilidade: como unir esses dois conceitos?
A sustentabilidade é uma pauta urgente e necessária. Nos dias atuais, muito se discute práticas e alternativas para consolidar o crescimento e a responsabilidade ambiental.
Aplicado aos conceitos e possibilidades da mídias OOH, é possível realizar ações ambientais e, ao mesmo tempo, levar o seu negócio para mais pessoas. Inclusive, pode-se utilizar esse pilar sustentável como um diferencial para a sua estratégia!
No entanto, há diferentes precauções a serem tomadas, afinal a empresa precisa deixar clara a mensagem de responsabilidade sustentável às pessoas atingidas por determinadas peças de OOH.
Para explicar melhor e mostrar como a mídia OOH e a sustentabilidade andam juntas, a PUB Brasil trouxe exemplos de como você pode manter campanhas na rua de modo verde e responsável!
Como unir mídia OOH e sustentabilidade
A mídia OOH tem diferentes estratégias que impactam nas florestas. Mesmo que indiretamente, o papel utilizado pode incentivar boas práticas de consumo e produção sustentável.
Toda atenção dada pelo seu negócio ao unir sustentabilidade e peças OOH ajuda no futuro melhor. Abaixo, você encontra as melhores alternativas para tirar ações de OOH mais sustentáveis do papel!
1. Adquira Unidades de Crédito de Carbono
Outdoors, totens de rua e de shopping, refletores de fachadas, entre outros tantos exemplos, utilizam eletricidade. Sendo assim, há uma emissão de dióxido de carbono e outros gases que contribuem para o efeito estufa.
Para regularizar a campanha e se manter neutro, o seu negócio pode adquirir créditos de carbono, um título compensatório que preserva a natureza e realiza a neutralidade do carbono emitido pelo seu negócio.
2. Utilize energia limpa
A energia fotovoltaica é uma possibilidade de energia limpa para totens e outdoors. Na prática, você aproveita a luz solar e garante que a sustentabilidade fique alinhada com a sua peça publicitária.
3. Dê preferência para espaços verdes
Em grandes metrópoles as áreas verdes se mantêm resistentes e presentes. Com um planejamento de mídia OOH correto, é possível utilizá-los de modo responsável e, até mesmo, gerar gatilhos para as pessoas atingidas pela peça.
4. Invista em materiais sustentáveis
A sustentabilidade está presente em diferentes produtos, inclusive na folha utilizada em flyers, banners e outros materiais gráficos. Sendo assim, você pode dar preferência para papéis que nascem em zonas de reflorestamento.
LEIA MAIS: Como utilizar a mídia OOH para melhorar a experiência do cliente?
Por que manter a mídia OOH alinhada à sustentabilidade?
Mundialmente, há um esforço global em cumprir o Tratado de Paris, reduzindo a emissão do dióxido de carbono, responsável pelo efeito estufa.
Na última edição do prêmios Lion, em Cannes, as principais agências e veículos de comunicação do mundo ressaltaram a importância da neutralidade por partes das peças publicitárias e isso inclui a mídia OOH. Felizmente, você encontra diferentes alternativas para tomar ações mais sustentáveis sem abrir mão de bons resultados.
Ações de sustentabilidade em mídia OOH
Caso a sua empresa tenha a proposta de investir em formatos de mídia OOH, alinhando a campanha a práticas ambientalmente responsáveis, e precisa de uma parceira com expertise, venha conhecer a Pub Brasil!
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