Mídia em aeroporto: por que esta estratégia merece atenção?
Investir em mídia em aeroporto é uma estratégia que oferece alta possibilidade de retorno tanto para empresas do segmento B2B quanto do B2C.
O ato de viajar tem diferentes significados para as pessoas: lazer, descanso, descoberta, negócios. Em meio a tantas expectativas, acompanhadas de malas e filas de check-in, cabe uma boa propaganda publicitária.
As pessoas que viajam de avião costumam chegar com antecedência aos aeroportos, para fazer o processo de embarque. Enquanto aguardam a liberação para entrada no avião, circulam pelas dependências do aeroporto para comer, buscar novidades e passar o tempo.
Nesse momento, os consumidores estão mais acessíveis para olhar com atenção a propaganda ao redor e, possivelmente, consumir. E se a sua marca tiver alguma campanha de mídia em aeroporto durante este passeio, há grandes chances de ter sido vista.
Por que vale a pena investir em mídia em aeroporto?
Já foi o tempo em que apenas pessoas de alto poder aquisitivo viajavam de avião. Hoje é bem fácil encontrar públicos de diferentes classes e faixas etárias nos aeroportos durante todos os meses do ano.
Sem contar que, além dos viajantes, o aeroporto tem muita movimentação de trabalhadores, prestadores de serviços e pessoas que transitam pela área de embarque e desembarque para levar e buscar familiares, por exemplo.
Por isso, na hora de planejar as campanhas, é importante analisar com calma o comportamento de consumo e os destinos mais procurados, de forma e alinhar a comunicação e o formato de mídia OOH.
A campanha de mídia em aeroporto costuma ser bastante disputada. As empresas já notaram o poder de conversão que o espaço possui e os contratos costumam ser longos, chegando a um ano.
Confira alguns motivos que levam as empresas a incluírem a mídia em aeroporto nos seus planejamentos de mídia out of home:
- Grande fluxo de pessoas;
- Alto consumo, mesmo por parte de pessoas que estão viajando a trabalho;
- Menor possibilidade de dispersão;
- Ampla variedade de formatos.
LEIA MAIS: O que a mídia OOH pode fazer pelo seu negócio?
Mídia em aeroporto: invista em regionalização
Ao pousar, as pessoas geralmente querem saber o que fazer na cidade durante a estada, mesmo que a viagem tenha seja curta e o motivo bem direcionado. Logo, uma campanha publicitária regionalizada pode ajudar o visitante a entender alguns costumes locais e a definir sua agenda de compromissos pela cidade.
Uma publicidade de um restaurante local, de um bar famoso ou de um ponto turístico podem fazer toda a diferença. Até mesmo as marcas nacionais podem tirar proveito das peculiaridades regionais e criar comunicações que façam os visitantes se sentirem mais acolhidos pela cultura local.
Cada cidade tem sua personalidade, e a mídia em aeroporto pode usar essa característica para ambientar os visitantes já no aeroporto.
São Paulo, por exemplo, é conhecida por receber muitas pessoas que vêm a trabalho, mas, ao mesmo tempo, sempre há tempo para uma cervejinha ou para fazer compras rápidas. São comportamentos que podem servir de ponto de partida para campanhas bem criativas.
Conheça os formatos e os locais de instalação da mídia em aeroporto
Quanto maior o aeroporto, maiores as possibilidades de campanhas. Mas, mesmo os pequenos oferecem opções interessantes para as marcas deixarem suas mensagens para quem está chegando ou partindo da cidade.
Os meios mais comuns para divulgar uma marca em aeroporto são:
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Entre os formatos de mídia OOH possíveis em aeroportos estão:
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Os formatos DOOH também são bastante encontrados nos aeroportos. A tecnologia está presente em todos os espaços e as marcas já aprenderam a usar este recurso a favor de seus produtos e serviços.
A publicidade pode estar em:
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LEIA TAMBÉM: Mídia programática: como aplicá-la na mídia OOH?
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