Formatos de mídia OOH que valem a pena conhecer

15/08/2024

Você já parou para pensar nos diferentes formatos de mídia OOH que existem? Outdoors, displays, relógios de rua… Além destes, existem ainda outros tipos mais simples, mas que não passam despercebidos pelos consumidores mais atentos.

Além dos tradicionais, existem outros formatos de mídia OOH criativos e que oferecem bons resultados aos clientes. Neste artigo, vamos explorar alguns desses modelos inovadores que merecem destaque e, quem sabe, um espaço na campanha da sua marca.

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Conheça alguns formatos criativos de mídia OOH

Com certeza, em algum momento da vida, você já deve ter ido a um barzinho tomar chopp com os amigos. Ao trazer a bebida, provavelmente o garçom pousou o copo em cima de uma bolacha ou jogo americano. 

A bolacha de chopp e o jogo americano são dois exemplos que mostram a criatividade na mídia OOH.

As bolachas, além de protegerem as mesas dos bares e restaurantes, servem como pequenos outdoors, capturando a atenção dos clientes enquanto desfrutam das bebidas.

O que poucos sabem é que essa proximidade com o consumidor durante um momento de lazer potencializa o impacto da mensagem publicitária.

Já os jogos americanos são um meio eficaz de publicidade em restaurantes e cafés. Posicionados diretamente à frente dos consumidores enquanto eles se alimentam, os materiais não só mantêm a atenção do cliente por um período prolongado como também podem ser desenhados de forma interativa.

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Além das bolachas de chopp e jogos americanos, existem outros formatos de mídia OOH que, apesar de aparentemente simples, fazem grande sucesso. Veja:

Caixa de pizza

A caixa de pizza é outro formato de mídia OOH que tem ganhado popularidade. Com a alta demanda por delivery de comida, as caixas são uma excelente oportunidade para as marcas alcançarem os consumidores em seus lares.

Além de servirem como embalagem, as caixas podem ser usadas para promover produtos, serviços ou até campanhas de conscientização. A ampla superfície também permite a inserção de imagens e textos atraentes que dificilmente passam despercebidos.

Saco de pão

Os sacos de pão também oferecem um grande potencial de alcance. Distribuídos diariamente em padarias e supermercados, eles chegam às mãos de milhares de consumidores.

Os anúncios em sacos de pão são uma maneira eficaz de se conectar com o público de forma rotineira e sutil, aproveitando a alta rotatividade desse item básico no cotidiano das pessoas. Para o comércio local, este formato de mídia OOH pode funcionar bem.

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Totem de recarga para celular

Os totens de recarga para celulares, disponíveis em shoppings, aeroportos e outros locais públicos, são cada vez mais comuns.

Além de oferecerem um serviço útil aos consumidores, eles podem veicular anúncios digitais ou estáticos, capturando a atenção do público enquanto eles aguardam a recarga dos dispositivos.

Bicicletas compartilhadas

As bicicletas compartilhadas também representam uma oportunidade única de publicidade. Com a crescente popularidade desse meio de transporte sustentável, as marcas podem estampar suas mensagens nas próprias bicicletas ou nas estações de compartilhamento, alcançando um público preocupado com o meio ambiente e a saúde.

Escada rolante

As escadas rolantes em shoppings e estações de trem são locais ideais para anúncios criativos, afinal a movimentação constante de pessoas nesses espaços garante uma alta visibilidade.

Anúncios em degraus de escadas rolantes ou nas paredes laterais ajudam a criar uma experiência de marca imersiva, acompanhando os consumidores durante o trajeto.

Cabine de foto

As cabines de foto, que estão voltando à moda em eventos e festas, também oferecem um formato interessante de mídia OOH.

As marcas podem patrocinar essas cabines, personalizando o exterior e o fundo das fotos com logos e mensagens, criando uma lembrança divertida e compartilhável para os consumidores.

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Vá além do tradicional: explore diferentes formatos de mídia OOH com a Pub Brasil

Explorar formatos de mídia OOH além dos tradicionais traz resultados surpreendentes para as campanhas publicitárias. Ao considerar as diferentes alternativas citadas ao longo deste artigo, você poderá diversificar a estratégia da sua marca e alcançar o público de maneira mais efetiva e memorável.

Nossa empresa possui profissionais capacitados e plataformas personalizadas para definir os formatos de mídia OOH e os pontos mais estratégicos para atingir o público desejado.

Também criamos ações para um ou mais estados, ou até mesmo nível Brasil, tudo depende do escopo da campanha e dos objetivos do cliente.

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Crédito das imagens: Pinterest