Publicidade em shopping: como aumentar as vendas da sua empresa
A publicidade em shopping é uma das estratégias de mídia out of home com maiores chances de conversão. Nestes ambientes, as pessoas estão mais disponíveis para serem estimuladas ao consumo e percorrem os corredores em busca de novidades e boas surpresas.
Como acontece nas ruas, o shopping concentra públicos bem diferenciados – homens mulheres, jovens e crianças das classes A, B e C. Mas o que muda é o comportamento das pessoas. Mesmo que de forma inconsciente, todas podem ser impactadas por um anúncio.
Dentro de um shopping as marcas podem expor produtos e serviços em formatos diversos. Quanto mais criativas as publicidades forem, maiores serão as chances de chamar a atenção do público.
E não pense que a publicidade em shopping se restringe aos lojistas. Qualquer empresa pode contratar formatos de mídia OOH neste estabelecimento. Portanto, uma boa campanha pode aumentar a visibilidade e a conversão.
Conheça alguns formatos de publicidade em shopping
As possibilidades de atuação da mídia OOH são bem grandes dentro de um shopping, abrindo oportunidades para marcas com diferentes orçamentos e objetivos.
O apelo de consumo do shopping começa quando as pessoas ainda estão nas ruas. É possível aproveitar a fachada para instalar banners de grandes formatos ou adesivar elevadores e portas de entrada do empreendimento para chamar a atenção.
Se o shopping possui paredes de vidro, vale a pena instalar as publicidades nos corredores estratégicos para atrair quem está circulando na área externa do empreendimento.
A área de estacionamento também é um ponto disputado pelas marcas. As cancelas, as paredes dos andares, as laterais das rampas e os elevadores de acesso ao shopping são alguns exemplos de espaços para a instalação de mídia out of home.
Para se ter uma noção mais completa das possibilidades, a propaganda em shopping pode ser aplicada nos seguintes locais:
- Portas e espelhos dos banheiros;
- Elevadores;
- Escadas rolantes (degraus e parede);
- Estacionamento (cancelas, rampas e paredes);
- Colunas nos corredores;
- Portas automáticas de acesso;
- Mesas da praça de alimentação
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Nestes espaços é possível aplicar os seguintes formatos de mídia OOH:
- Adesivos
- Empenas
- Backlights
- Banners
- Totens
- Painéis
A localização do shopping também influencia bastante no tipo de publicidade a ser realizada e no tipo de público. Os empreendimentos construídos em locais mais nobres provavelmente vão concentrar públicos de maior poder aquisitivo, o que também pode influenciar no formato e no teor da mensagem.
Deve-se levar em consideração também os tipos de lojas presentes dos andares. Esse conhecimento, cruzado com o tipo de público a ser atingido, permite uma melhor definição da estratégia a ser utilizada.
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Publicidade em shopping e o DOOH
A tecnologia é muto bem-vinda nos shoppings. Com tantas pessoas interessadas em novidades, investir em DOOH (Digital Out Of Home), como intervenções com vídeos, pode, sim, ser uma estratégia de sucesso.
Totens com opções touch screen e telões interativos espalhados pelos corredores dos shoppings podem receber a propaganda do produto ou serviço da sua empresa, uma forma de sair um pouco dos formatos mais estáticos e ganhar a atenção dos consumidores em meio à alta quantidade de estímulos encontrados dentro de um shopping.
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Como analisar a performance da publicidade em shopping?
Os resultados do desempenho das campanhas ooh em shopping centers são levantados com o auxílio da tecnologia. Este recurso está presente tanto no planejamento quanto na elaboração dos relatórios.
Para as empresas que desejam investir em publicidade em shopping, o primeiro passo é firmar parceria com profissionais capacitados. Na Pub Brasil, por exemplo, a sua empresa contará com diferentes ferramentas tecnológicas de planejamento, execução e mensuração.
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