Por que propaganda no elevador pode ser uma boa estratégia?

03/09/2020

Se a sua empresa nunca deu a devida atenção para a propaganda no elevador, certamente está perdendo uma boa oportunidade de chamar a atenção das pessoas e aumentar os resultados de vendas.

Por serem bastante frequentados dia e noite, os elevadores podem ser uma boa ponte entre a sua marca e o consumidor. Mas, para isso, é preciso entender muito bem como este espaço funciona e o tipo de público que se deseja atrair.

A sua marca pode aparecer em elevadores comerciais, residenciais, em shoppings, hospitais, hotéis, centros comerciais, instituições de ensino… são muitas as possibilidades!

 

Conheça as principais características da propaganda de elevador

A mídia de elevador pode ser bem mais versátil do que muitas empresas imaginam. Mais do que deslocar pessoa de um lugar para outro, ele passou a ser considerado um importante veículo de comunicação de massa.

Além de produzir vídeos para serem transmitidos nos monitores que ficam dentro dos elevadores e nos corredores de acesso, é possível adesivar as portas, fundo, teto e chão da cabine. Tudo depende da estratégia da campanha e da criatividade.

Nos monitores localizados dentro das cabines são exibidas as mais diversas informações, como notícias do Brasil e do mundo, resultados de jogos, temperatura e qualidade do ar e informações referentes ao empreendimento. Entre uma notícia e outra há espaço para publicidade e é nesta hora que sua empresa pode aparecer.

A duração dos vídeos varia entre 10 e 30 segundos e são veiculados durante todo o tempo em que o elevador estiver em funcionamento. E o tempo de contrato para veiculação é de no mínimo sete dias.

As marcas que investem na propaganda no elevador aumentam suas chances de visualização e conversão por três importantes motivos:

Prende a atenção do público

O elevador é um espaço muito pequeno e não oferece estímulos visuais, a não ser os monitores digitais. Além disso, as pessoas que entram juntas na cabine nem sempre se conhecem. E nessa hora o monitor se torna o grande centro das atenções, mesmo que os usuários sejam transportados por apenas um andar.

Alta segmentação

O local onde o elevador está instalado diz muito sobre o público que o utiliza. Um prédio comercial ou shopping de alto padrão, por exemplo, tende a transportar pessoas com alto poder aquisitivo. Essas identificações são cruciais na hora de definir onde sua marca deve aparecer e o que vai informar para trazer mais resultados de vendas.

Grande circulação

Pessoas entram e saem dos elevadores o tempo todo, sejam frequentadores assíduos do edifício, sejam visitantes. Essa grande movimentação permite que sua campanha seja vista mais de uma vez no dia por um número bem significativo de consumidores em potencial.

Como criar uma boa estratégia de propaganda no elevador?

Confira 5 dicas para melhorar os resultados do investimento em mídia de elevador:

  • Crie mensagens de fácil memorização

    Geralmente, um elevador leva cerca de dois segundos para ir de um andar a outro, sem contar o período de espera para fechamento e abertura das portas. Leve este tempo curto em consideração na hora de criar a publicidade. Dessa forma a pessoa, mesmo com pressa, saberá do que se trata a sua campanha e como adquirir seu produto e serviço.

  • Capriche nos efeitos visuais

    Lembre-se de que o monitor exibe informações sem som. Portanto, você precisa utilizar bons efeitos visuais para prender a atenção das pessoas e fazê-las memorizar a mensagem.

  • Acerte o horário de exibição

    Existem horários em que o movimento nos elevadores é maior e sua marca pode usá-los para atrair mais pessoas. Elevadores em prédios comerciais apresentam grande movimentação de manhã, na hora do almoço e no fim do dia. Em edifícios residenciais, de manhã e à noite.

  • Invista na geolocalização

    Divulgue seu restaurante de manhã e na hora do almoço em elevadores próximos ao estabelecimento. Uma loja instalada em bairro nobre pode divulgar sua campanha em locais onde o público de elevado poder aquisitivo costuma frequentar. Um barzinho não pode deixar de fazer propaganda de elevador em prédios comerciais próximos a universidades. Essa preocupação não pode faltar na hora de definir os melhores pontos de divulgação.

Como mensurar a propaganda no elevador?

As empresas que desejam investir em propaganda de elevador e outros formatos de mídia OOH costuma apresentar a mesma dúvida: como mensurar as campanhas de deste segmento?

A tecnologia permitiu que ferramentas especializadas auxiliassem nesse trabalho tanto na hora do planejamento quanto na mensuração. A Pub Brasil faz uso de muitas delas e, inclusive, personalizou uma plataforma que mede com mais precisão a performance da campanha e faz o mapeamento dos pontos mais adequados para aplicar a estratégia.

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Créditos das imagens: Pinterest