Campanhas de agronegócio em formato OOH: vale a pena?
Com a retomada da expansão do agronegócio no país, após um período de instabilidade em decorrência da pandemia, os trabalhadores do setor buscam por alternativas viáveis para a divulgação dos seus produtos agrícolas.
De acordo com dados fornecidos pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA) da EsalqUSP e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e publicado pela CNN Brasil, o PIB do agronegócio brasileiro cresceu 9,81% no primeiro semestre de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020.
Esse crescimento é positivo tanto para trabalhadores do setor quanto para quem busca investir neste segmento. Para impactar o público-alvo de maneira assertiva e conquistar mais investimentos, campanhas voltadas para a divulgação de produtos agrícolas podem ser uma ótima estratégia para o seu negócio.
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Vale a pena desenvolver campanhas de agronegócio em formato OOH?
O formato de mídia Out Of Home é a opção ideal para captar o interesse do público-alvo em estradas, avenidas, shoppings, mercados, praças ou lojas. Através de formatos como outdoors, relógios de rua ou painéis interativos, por exemplo, é possível levar os valores de uma marca ou divulgar um produto de maneira assertiva.
Por conta do seu processo de segmentação, sempre acompanhando os hábitos de consumo e a rotina do público para utilizar os formatos mais adequados na hora de lançar uma campanha, a mídia Out Of Home tem captado o interesse dos trabalhadores do setor de agronegócio para alcançar potenciais investidores.
Com a retomada de feiras de exposição presenciais em diversas regiões do país neste ano, tanto produtores de grãos quanto desenvolvedores de maquinários e defensivos agrícolas podem começar a traçar suas estratégias de divulgação para os próximos meses com otimismo. E através dos formatos de campanhas Out Of Home, como painéis e outdoors em estradas, é possível desenvolver campanhas com a segmentação ideal para divulgar produtos, propagando as informações adequadas e impactando principalmente o público que tem interesse em investir neste segmento.
É importante ressaltar a importância de seguir a regulamentação federal do artigo 8 da Lei 9294/96, que restringe o desenvolvimento de campanhas de defensivos agrícolas a programas e publicações voltadas para o agronegócio, devendo sempre inserir informações sobre a aplicação adequada e as precauções necessárias para utilização do produto.
Por isso, ao desenvolver suas campanhas de mídia Out Of Home, é fundamental contratar os serviços de uma agência que esteja atenta às regulamentações e desenvolva campanhas traçando sempre as estratégias adequadas para cada tipo de produto agrícola.
Para planejar suas campanhas em diversas regiões do país voltadas para o segmento de agronegócio, a Pub Brasil oferece excelência e segurança aos seus parceiros, pois segue todas as regulamentações federais ao desenvolver suas estratégias no cenário Out Of Home.
Que tal aproveitar a retomada de investimentos e feiras de exposição para desenvolver sua campanha utilizando os melhores formatos para impactar o público ideal?
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