É possível criar campanhas nacionais utilizando mídia Out Of Home?

12/08/2021

campanhas nacionais / out of home

Quem disse que a estratégia out of home não pode ser aplicada em campanhas nacionais?

É muito comum que os clientes cheguem até nós, da Pub Brasil, com essa dúvida. A resposta é que não só pode como é possível ajustar a campanha de acordo com a regionalização e leis locais.

Quando uma marca é nacional, é importante que sua publicidade esteja presente em pontos estratégicos de todo o Brasil, atingindo um número mais expressivo de consumidores de forma simultânea.

Como criar campanhas nacionais no formato out of home?

A gente sabe que cada cidade/estado possui suas regras em relação à publicidade nas ruas. Por isso, é importante ter o conhecimento pleno delas para evitar ajustes na campanha que consumam muito tempo e dinheiro.

Uma vez que cada estado possui suas particularidades, a campanha vai variar de acordo elas. Em certos casos, a publicidade pode sofrer apenas alguns ajustes de regionalização nos tons de cores e na linguagem.

Outra opção interessante é fazer bom uso dos formatos regionais. Em cidades com praia, por exemplo, é possível encontrar espaço nas faixas aéreas e nas velas de jangada. Bikedoor e taxidoor não existem em todo lugar, mas podem ser boas estratégias dependendo da penetração que estes formatos apresentam.

Quanto mais conectada for a mensagem, mais resultados a campanha tende a alcançar!

Quando a mensagem é a mesma para todos a única missão é firmar parcerias com empresas de gestão de mídia out of home que trabalhem com formatos de todo o país.

A Pub Brasil é uma delas. A empresa possui uma plataforma de planejamento de mídia que possui todos os endereços e formatos de mídia out of home possíveis no Brasil. No sistema também é possível ver informações de impacto estimado, métricas de frequência e cobertura, especificações gráficas, entre outras informações essenciais.

Após o cliente definir as cidades onde deseja divulgar sua marca, a equipe entra em contato com os veículos responsáveis para negociar disponibilidade e valores. Tudo muito rápido e organizado. E o melhor: com métricas bem interessantes para o cliente.

Portanto, na hora de definir campanhas nacionais baseadas em mídia out of home, conte com a equipe multidisciplinar especializada em OOH da Pub Brasil e entenda como as soluções de mídia exterior podem ajudar sua empresa a alcançar resultados de venda ainda mais expressivos. Preencha nosso formulário de contato.