Festa de São João: campanhas de marketing apostam em OOH

12/05/2022

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A Festa de São João é uma das mais importantes celebrações populares brasileiras. Ao contrário dos outros anos, o evento, que acontece no mês de junho, marca o fim das medidas mais restritivas de isolamento e se torna uma ótima oportunidade de negócio.

Por ser uma ocasião especial para milhares de pessoas em diferentes partes do Brasil, a sua empresa pode aproveitar esta época para surpreender o público com ações e momentos únicos, reforçando laços com os públicos já definidos e atraindo novos consumidores. 

Neste cenário, a mídia OOH pode ser a melhor alternativa para campanhas de branding e de vendas. Afinal, o evento desperta interesse para o uso tanto de formatos tradicionais de mídia exterior quanto aqueles mais típicos da época.

Para entender melhor, este artigo explica e traz exemplos práticos de como fazer o seu negócio aproveitar a Festa de São João a partir de uma campanha eficiente!

 

Como aproveitar a Festa de São João comercialmente?

Durante a Festa de São João, as quermesses e os eventos juninos são boas oportunidades de gerar conexão entre a sua empresa e o público-alvo do encontro.

Porém, para gerar um elo com os visitantes, o seu negócio precisa ser visto e, acima de tudo, lembrado nos próximos dias.

Para conseguir isso, veja abaixo algumas ações de marketing Out Of Home que são possíveis nas festas juninas e quermesses!

 

Dentro do evento

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Dentro do espaço onde acontece a Festa de São João você tem a melhor oportunidade de destacar a marca da sua empresa e despertar o desejo de consumo dos visitantes. Você tem a opção de entrar no evento comprando uma cota ou um espaço de publicidade para mostrar seus produtos ou serviços para os visitantes. 

Os espaços típicos disponíveis para sua marca aparecer em uma Festa de São João são inúmeros:

  • Bandeirolas
  • Palco de shows
  • Púlpito
  • Barracas e palhoças
  • Balões infláveis

Além de ter a sua marca no espaço da Festa de São João, é possível criar outras ações para reforçar a presença da marca. Veja:

 

1. Realize atividades nas redes sociais

Enquanto divulga sua marca da Festa de São João, aproveite para fazer lives, reels e stories, que são excelentes formas de cobrir um evento, fazer a divulgação nos canais da sua empresa e engajar o público. Aqui, você não explora o evento comercialmente, mas consegue se fazer presente entre os visitantes do evento.

Você também aumenta o engajamento e a quantidade de seguidores nas redes sociais para futuros negócios.

 

2. Faça sorteios e ofereça brindes e kits

Desde que devidamente autorizado, você pode realizar sorteios e oferecer kits do seu produto ou atrelado ao seu serviço. Os kits podem ser atrelados ao evento, como ume leque ou um lenço com frases típicas para que o público tire fotos com eles e propague ainda mais a marca. Também é possível oferecer algum tipo de formulário simples para futuras ações ou tentativas de prospecção.

 

3. Aproveite bem as vantagens do patrocínio da Festa de São João

Se a sua marca está entre os patrocinadores, conheça a fundo todas as possibilidades de apresentar sua marca. Além dos folhetos de divulgação e da presença da marca em espaços de destaque, como o palco, veja se é possível criar vinhetas ou incluir o slogan na locução do evento.

LEIA MAIS: Regionalização de campanha: quais os principais desafios?

 

E fora da Festa de São João?

Fora das festas juninas e quermesses, o seu negócio pode estar presente em diversas possibilidades da mídia OOH. A seguir, você encontra algumas ideias.

 

1. Outdoor

O outdoor é a principal forma de aproveitar a Festa de São João e gerar conexão com um público. Especialmente na pandemia, a mídia pode fazer parte da decoração da cidade e, desta forma, aumentar o clima de festividade.

 

2. Mobiliário urbano 

Assim como o outdoor, formatos de mobiliário urbano disponíveis na cidade não devem ficar de fora do seu planejamento. Pelo contrário, eles precisam estar presentes e, acima de tudo, ficar próximo das principais festas juninas e quermesses.

 

3. Digital Out of Home

Dependendo do seu produto ou serviço, o Digital Out of Home impulsiona clientes mais próximos da conversão. Desta forma, você pode explorar o DOOH com promoções temáticas e, desta forma, melhorar os resultados internos.

LEIA TAMBÉM: Como montar um bom planejamento de campanha Out Of Home?

 

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Caso a sua empresa queira aproveitar as festas juninas e quermesses Brasil adentro, venha conhecer a Pub Brasil!

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