Estratégias de mídia out of home para alavancar o seu negócio

09/06/2022

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A mídia out of home segue como uma estratégia de publicidade atual e nos últimos anos tem ganhado mais importância para pequenas, médias e grandes empresas por se unir às estratégias de marketing digital.

Na prática, as campanhas OOH podem ser facilmente direcionadas a um público-alvo mais assertivo graças à possibilidade de definir a praça do anúncio. Ou seja, você atinge pessoas interessadas no seu negócio em pontos estratégicos de uma cidade ou bairro.

Em paralelo, uma campanha de mídia OOH ainda se beneficia de outras estratégias, especialmente através dos canais digitais, seja nas redes sociais ou em outros apps igualmente importantes.

 

Por que as empresas precisam prestar mais atenção na mídia out of home?

A mídia out of home possui estratégias de escopo bastante flexíveis, por isso uma pequena empresa consegue adaptar um plano de marketing ao budget disponível. Do mesmo modo, médias e grandes empresas são capazes de fazer investimentos maiores conforme a necessidade de se destacar entres as concorrentes.

Uma pequena empresa, por exemplo, pode adotar estratégias menos custosas, como uma ativação em linhas selecionadas de ônibus. Neste caso, o busdoor impacta positivamente bairros selecionados e permite o uso dos canais digitais.

Por outro lado, médias e grandes empresas conseguem usar diferentes ações de OOH para atingir determinados públicos, gerando resultados positivos e aumentando o valor de imagem da empresa.

Em todos os casos, a mídia out of home apresenta uma ótima relação custo-benefício, e toda ação garante resultados positivos por dar mais credibilidade à reputação do seu negócio.

LEIA MAIS: O que a mídia OOH pode fazer pelo seu negócio? 

 

Melhores estratégias de mídia out of home para o seu negócio

Todas as estratégias de mídia OOH seguem relevantes e atuais, porém há alguns exemplos que são responsáveis por alavancar um negócio rapidamente. Veja abaixo quais são elas!

 

    1. Totem digital

O totem digital está presente em parques, convenções e shoppings, e permite a reprodução de um vídeo, GIF ou imagem estática ao longo dos dias. Geralmente, essa campanha chama atenção dos transeuntes e, quando posicionada em lugares estratégicos, garante bons resultados às empresas.

Fora o totem, também é possível recorrer ao mobiliário urbano, que fica nas avenidas e nos grandes centros. Assim você consegue reforçar a campanha do totem ao explorar endereços frequentados pelo seu público-alvo.

 

    2. Digital Out of Home

O digital out of home (DOOH) é responsável por embutir altas tecnologias nas estratégias de publicidade. Com ações lúdicas e vídeos curtos, as ações atraem a atenção dos usuários. Dependendo da campanha, é possível fazem uma conexão criativa com as redes sociais ou outras plataformas, aumentando o engajamento. 

O DOOH combina muito com mídia programática. Neste caso, a campanha é exibida para os usuários em dia e hora previamente definidos, para conectar o consumidor com o desejo de compra e a oportunidade de rápida conversão.

LEIA TAMBÉM: DOOH em Banco 24 Horas: entenda as vantagens

 

    3. Busdoor e outdoor

Os populares busdoor e outdoor estão longe de serem ultrapassados e, mesmo após anos, seguem atuais e relevantes nas campanhas publicitárias. Atualmente, essas estratégias se destacam por reforçar ações de marketing exploradas em outros canais.

Por exemplo, imagine que você realiza uma ação de DOOH e impacta diariamente 500 usuários interessados no seu produto/serviço. Com uma estratégia de busdoor ou outdoor, a mensagem ganha um reforço e aproxima ainda mais o usuário da decisão de compra.

CONTINUE LENDO: Como definir o melhor mix de meios para uma campanha publicitária?

 

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