7 razões para anunciar em mídia OOH

17/04/2024

Anunciar em mídia OOH (Out of Home) tornou-se, ao longo dos últimos anos, uma ferramenta poderosa para alcançar e engajar o público-alvo da sua marca de forma eficiente. Afinal, desde que saímos de casa pela manhã somos bombardeados por uma avalanche de informações em formatos estáticos e digitais.

Desde propagandas em pontos de ônibus até telas digitais em áreas urbanas mais movimentadas, a mídia OOH oferece uma variedade de formatos que capturam a atenção das pessoas em momentos-chave da sua jornada diária.

À medida que a tecnologia avança, a mídia OOH também passa por uma transformação revolucionária, adotando inovações que a tornam mais dinâmica, personalizada e interativa do que nunca.

Ao longo deste artigo, você vai conhecer sete razões para anunciar em mídia OOH e conquistar de uma vez por todas o seu público-alvo. Acompanhe para saber mais!

LEIA MAIS: O que a mídia OOH pode fazer pelo seu negócio?

 

Por que investir em mídia OOH?

A mídia Out Of Home é uma das que mais crescem no país. De acordo com o Cenp-Meios, o segmento era o terceiro maior em investimentos, perdendo apenas para a TV aberta e para a internet.

Além disso, de acordo com o estudo Inside OOH 2023, da Kantar, divulgado no segundo semestre de 2023, a mídia Out Of Home apresenta uma penetração de 91% só na cidade de São Paulo.

Outros estados onde os formatos de mídia exterior performam muito bem são: Rio de Janeiro, Florianópolis e Goiânia (89%), Recife e Distrito Federal (95%), Baixada Santista, Campinas e Curitiba (90%) e Fortaleza (93%).

Um importante diferencial da mídia Out Of Home é a capacidade de adaptação. Além de fazer uma parceria incrível com os meios digitais, ela permite regionalização de campanha para estar mais perto do público local.

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Motivos para sua empresa investir em mídia OOH

Importantes diferenciais atraem cada vez mais empresas para a mídia OOH, seja em campanhas locais, estaduais, regionais ou nacionais:

1. Grande variedade de formatos

A mídia Out of Home oferece uma diversidade única de formatos, desde paineis rodoviários estáticos até telas digitais interativas.

Essa variedade permite que as marcas escolham o modelo mais adequado para alcançar seus objetivos de comunicação e se destacar no ambiente urbano.

2. Ampla cobertura

Presente em locais estratégicos, como estações de transporte público, centros comerciais e áreas de grande circulação, a mídia OOH proporciona uma cobertura abrangente, alcançando um grande número de pessoas em diferentes momentos do dia.

3. Alta frequência

Devido à sua presença em locais de tráfego intenso, este tipo de mídia oferece alta frequência de exposição à mensagem publicitária.

Desta forma, você garante que a sua marca seja vista repetidamente pelo público-alvo, reforçando a memorização e a conscientização.

4. Exposição 24×7

Ao contrário de outras formas de publicidade, que têm horários específicos de veiculação, a mídia OOH está presente 24 horas por dia durante 7 dias por semana.

Isso significa que a mensagem publicitária está sempre sendo vista, independentemente do horário ou da situação.

5. Atração de públicos variados

Entre os muitos benefícios da mídia OOH está o poder de atrair uma ampla variedade de públicos, desde pedestres locais até turistas e passageiros em trânsito.

Desta forma, as marcas conseguem alcançar diferentes segmentos de mercado e aumentar a visibilidade de suas campanhas.

6. Possibilidade de regionalização

Com a capacidade de selecionar locais específicos para veicular anúncios, a mídia OOH permite que as marcas segmentem as suas campanhas com base em critérios geográficos.

Essa vantagem é especialmente útil para empresas que desejam direcionar as suas mensagens para públicos em áreas específicas de interesse.

7. Uso de tecnologia e inovação

A mídia OOH está em constante evolução, incorporando tecnologias inovadoras como telas digitais, realidade aumentada e reconhecimento facial.

Essas tecnologias agregam valor às campanhas publicitárias, tornando-as mais interativas, envolventes e eficazes na captura da atenção do público-alvo.

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Anunciar em mídia OOH é o diferencial que faltava para a sua marca!

Investir em mídia Out Of Home é superimportante para chegar até o público-alvo da sua marca. Com a ajuda desta ferramenta, você vai estar onde o seu cliente está em todos os momentos de um único dia.

Nossa empresa possui profissionais capacitados e plataformas personalizadas para definir os formatos de mídia OOH e os pontos mais estratégicos para atingir o público desejado.

Também criamos ações para um ou mais estados, ou até mesmo nível Brasil, tudo depende do escopo da campanha e dos objetivos do cliente.

Conte com a equipe multidisciplinar especializada em OOH da Pub Brasil e entenda como as soluções de mídia exterior podem ajudar sua empresa a alcançar resultados de venda ainda mais expressivos. Preencha nosso formulário de contato.