Como o phygital impulsiona as ações de mídia OOH
O mundo em que vivemos se tornou phygital e essa informação já tem sido abraçada pelas marcas que não cansam de inovar em suas campanhas de mídia Out Of Home.
A tecnologia não é novidade nestes formatos físicos, mas é fato que a pandemia causada pelo Covid-19, e todas as restrições que vieram com ela, fizeram com que esse recurso ganhasse ainda mais força no dia a dia das pessoas.
Entender o conceito de phygital é necessário para as empresas que desejam transformar as vendas do seu negócio em algo inovador e, é claro, tentador aos consumidores.
Phygital: o que é?
Phygital é uma nova palavra que surgiu a partir da união de outras duas em inglês: physical (físico) e digital. Esse conceito, portanto, remete a uma junção do mundo físico ao digital, ou seja, do offline com o online.
Ao entender e aplicar esse novo conceito de compra e venda, o empreendedor consegue oferecer aos clientes experiências únicas que envolvem as funcionalidades físicas e digitais. Essa nova forma de fazer negócios é muito mais moderna e, consequentemente, atrativa.
Mas, quando exatamente surgiu o phygital? Esse conceito surgiu a partir do momento em que o digital se intensificou. Um grande volume de vendas começou a se efetivar pela internet, porém percebeu-se uma necessidade de continuar trabalhando com o offline. Surgiu, então, a união das duas modalidades.
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O que o phygital oferece de inovador para as campanhas de mídia OOH?
O phygital tem muito a agregar às campanhas de mídia OOH. Um dos muitos benefícios de unir o online e o digital é a melhor capacidade de acompanhar os consumidores ao longo de toda a sua jornada, com mais formas de cobertura e mensuração de resultados.
Além disso, as campanhas de mídia OOH, para continuar atraindo a atenção de novos clientes, precisam de mais tecnologia, algo que o phygital tem a oferecer. Outra questão importante envolve a maior conexão com o mobile, algo tão em alta nos dias atuais.
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Phygital: a união do físico com o digital que deu certo
Você precisa estar onde o seu cliente está. E onde, exatamente, o consumidor da sua marca está agora? Nas plataformas digitais e, claro, no mundo físico também. É importante que você tenha em mente que uma estratégia de sucesso é pautada no marketing online e offline.
Muitas pessoas podem considerar o offline antigo e ultrapassado. Mas a verdade é que ele nunca deixará de existir. A grande maioria dos indivíduos das mais diversas idades já migraram para o digital, mas isso não quer dizer que abandonaram as formas físicas de se comunicar, comprar e vender.
Não é à toa que as campanhas de mídia Out Of Home estão cada vez mais conectadas com a tecnologia, atraindo cada vez mais os olhares do público por oferecer interações via touch ou via QR Code que, quando escaneado pelo celular, transporta as pessoas para uma jornada que aumenta o engajamento e, consequentemente, as vendas.
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Confie em quem entende de plataformas físicas e digitais
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