O conceito de mídia tradicional vem mudando com o passar dos anos e o digital signage é um exemplo disso.

Até pouco tempo, investir em campanhas de mídia OOH estava relacionado a criar estratégias somente de forma física e estática. De alguns anos para cá a tecnologia conquistou o seu lugar neste segmento e tornou a relação entre marca e consumidor mais inovadora e criativa.

Unir a comunicação Out Of Home com os meios digitais é um desafio para as marcas que querem surpreender o tempo todo e oferecer novas experiências de consumo. E é aí que pode entrar o digital signage como forma de criar uma conversa interessante com a mídia física.

E não estamos falando apenas de marcas com lojas físicas. Empresas de tecnologia que são referências, como Google, Spotify e Netflix, entenderam o poder da comunicação de rua e já passaram a utilizar o Digital Out Of Home em suas campanhas.

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Entendendo o conceito de digital signage

Você pode até não conhecer o termo digital signage, mas com certeza já viu diversas marcas aplicando essa forma de comunicação por aí.

Digital signage ou sinalização digital são painéis digitais dispostos em diferentes locais, internos ou externos, gerenciados de forma centralizada e à distância via cloud.

As telas são programadas para exibir determinadas informações e imagens que podem incluir notícias, entretenimento, propagandas e outros conteúdos.

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3 formas de unir digital signage e campanhas de OOH

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Ações no mundo digital, incluindo o digital signage, são muito mais fáceis de serem mensuradas. E a possibilidade de colocar toda essa tecnologia nas ruas, em pontos de ônibus, telas em shoppings e elevadores, entre tantos outros espaços onde circulam um número considerável de pessoas, fazem com que as campanhas impulsionem o nome de uma marca, deixando-a na lembrança dos consumidores por muito mais tempo.

O digital signage e a mídia OOH são duas estratégias diferentes que buscam o mesmo objetivo: chegar ao consumidor e fazer com que ele lembre da marca quando precisar tomar decisões de compra. O grande X da questão está em como trabalhar formas que integrem estas duas mídias.

Temos aqui algumas sugestões:

1. CTAs que unam digital signage e OOH

As chamadas para ação são a cereja do bolo no marketing quando o assunto é a conversão. Você pode usar CTAs tanto nas sinalizações digitais quanto nas campanhas OOH convidando os consumidores a conhecerem o site da marca por meio da leitura de um QR code, por exemplo.

2. Descontos em lojas físicas e virtuais 

Outra forma de unir o digital signage e os formatos de mídia exterior é oferecendo diferentes tipos de descontos na plataforma digital e na mídia OOH. Você também pode usar a leitura de QR codes ou criar hashtags que possam ser usadas pelos consumidores ao postarem imagens da interação em suas próprias redes sociais.

Além de trazer o cliente para a sua loja física ou digital, deixá-lo feliz por ser contemplado com um descontos ofertados, sua marca consegue mais engajamento e faz uma análise mais estratégica da performance da mídia OOH e da sinalização digital nas campanhas.

3. Na rua, a mídia OOH; na loja física, o digital signage

Que tal fazer com que a mídia exterior e o digital se complementem? Uma exemplo seria o consumidor ver uma determinada promoção em um outdoor e se dirigir até o espaço físico. Ao chegar lá, para ampliar a experiência, ele pode ser recebido com outras ações promocionais ou, até mesmo, uma roleta de descontos em um digital signage.

 

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