Já pensou em investir na mídia indoor?

16/09/2021

mídia indoor

Investir em mídia indoor pode ser uma excelente alternativa para as empresas que já utilizam formatos de mídia OOH, como outdoor, relógios de rua e displays, e procuram ampliar suas estratégias para obter novos resultados.

A mídia indoor nada mais é do que uma categoria do Out of Home. Ou seja, uma publicidade localizada em ambientes internos, que tem como objetivo captar a atenção de quem se encontra em um estabelecimento comercial, dentro de um elevador ou em uma estação de metrô.

As campanhas de mídia indoor também podem ser aplicadas em ambientes de compra, onde prevaleça uma alta circulação de pessoas. Assim, as empresas conseguem atrair um público mais segmentado, por compreender a rotina e os hábitos dos consumidores que desejam atrair.

 

Quais os diferenciais da mídia indoor?

mídia indoor Shopping

Um ponto fundamental do formato de mídia indoor é a capacidade de cortar caminhos até alcançar o público-alvo. No processo de planejamento da campanha, ao invés de direcionar as publicidades para várias localizações externas, neste caso são primeiramente analisados o padrão do público e onde se encontra.

Informações como classe social, estabelecimentos frequentados e a própria localidade deste público são detalhes essenciais para segmentar a campanha indoor e direcioná-la da maneira mais assertiva, levando em consideração os hábitos de consumo e lazer.

Sendo assim, uma marca popular voltada para chocolates, por exemplo, poderia direcionar suas campanhas para shoppings onde haja a presença massiva do público que deseja atingir. Ou poderia investir em publicidades em faculdades, onde o fluxo de pessoas que almejam aquele produto se encontra.

A partir disso, a mídia indoor pode ser aplicada em vários formatos para diferentes locais: desde aeroportos a elevadores, aproveitando o momento de espera, até shoppings ou estabelecimentos comerciais, onde a intenção de compra se manifesta ativamente.

Outra estratégia é implementar campanhas em cinemas, um ponto extremamente assertivo. Afinal de contas, o público na sala já está atento aos estímulos, o que facilita a apresentação de informações publicitárias em diferentes pontos do cinema.

 

Como estruturar uma campanha de mídia indoor?

mídia indoor Exemplo

É fundamental que, ao planejar uma campanha de mídia indoor, exista um conhecimento aprofundado do público-alvo, atrelando a criatividade da publicidade com os hábitos do indivíduo que será impactado pelo anúncio. 

Para isso, é importante que a marca conte com empresas que possuam ferramentas avançadas para cruzar o público a ser abordado com os locais mais indicados para a inserção das campanhas.

Nesta hora a sua marca pode contar com a equipe multidisciplinar especializada em OOH da Pub Brasil. Venha conhecer as expertises da empresa e entenda como as soluções de mídia indoor podem ajudar a alcançar resultados de venda ainda mais expressivos. Preencha nosso formulário de contato.