Por que as empresas de tecnologia precisam investir em mídia OOH?

15/04/2021

Empresa de Tecnologia

Quando se pensa em segmentos de inovação, como é o caso das empresas de tecnologia, logo vêm à cabeça de muita gente que todo o processo de aquisição e conversão de clientes se restringe ao mundo virtual.

Mas não é bem assim, viu?

Essas empresas têm encontrado na mídia out of hoje uma forma bem interessante de aumentar o alcance e de criar campanhas cada vez mais criativas.

A tecnologia entrou no universo das mídias OOH para aumentar as possibilidades de atração de público e de conversão. Desde o material instalado nas ruas e estabelecimentos até a mensuração dos resultados, este recurso só ajudou a atrair empresas que talvez nem tivessem se dado conta do poder que um outdoor, um display, um mobiliário urbano ou um relógio de rua ou uma ação DOOH possui.

Como forma de se apresentar e de se aproximar do público, as empresas de tecnologia têm investido em diferentes formatos de mídia OOH para mostrar que os mundos online e offline podem andar juntos e trazer ótimos resultados.

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Como as mídias OOH podem auxiliar a performance das empresas de tecnologia?

Empresa de Tecnologia Mídia OOHOs mais diferentes formatos de mídia Out Of Home não trabalho isoladamente. Eles fazem parte de uma estratégia de marketing com objetivos de divulgação, atração (de público e de investidores) e conversão.

Uma propaganda offline serve de chamariz para que as pessoas peguem seus celulares e acessem as plataformas digitais das empresas de tecnologia para saber o que elas estão oferecendo. Inovação nos serviços de energia solar, de venda e aluguel de imóveis, de finanças, de saúde… tem muita coisa bacana acontecendo nestes e em outros segmentos e o público precisa conhecer!

De acordo com levantamento da Cenp-Meios de 2018, a mídia out of home é uma das três com mais investimento, perdendo apenas para internet e TV aberta. Certamente este é um dado que as empresas de tecnologia não podem ignorar na hora de elaborar suas campanhas de marketing!

Muitos são os motivos pelos quais vale a pena investir no segmento Out Of Home:

  • Maior visibilidade: quanto mais correto o formato de mídia OOH escolhido e o público a ser trabalhado, maiores serão os resultados.
  • Alto impacto visual: as publicidades presentes nas ruas são difíceis de serem ignoradas. Quanto mais criativas, mais impactantes e memoráveis elas se tornam.
  • Variedade de público: a campanha nas ruas impacta pessoas de diferentes idades e classes sociais. Por mais que as empresas de tecnologias tenham um público-alvo, existe a chance de aparecer para outras pessoas que fortalecem a divulgação da marca.
  • Divulgação frequente: as campanhas nas ruas impactam pessoas 24 por dia, sete dias por semana. Certos formatos contam com iluminação de LED, aumentando a visualização da mensagem durante o período noturno.
  • Integração com outras mídias: a mídia OOH pode trabalhar junto com outras ações de marketing, como redes sociais. Estes mix de meios ampliam o engajamento e as possibilidades de divulgação da marca.
  • Teste de novas tecnologias: os formatos OOH podem apresentar QR Codes que levam os usuários para plataformas de vídeo, landing pages e outros conteúdos interativos, criando uma experiência bem interessante para o usuário.

A tecnologia utilizada para elaborar o planejamento e mensurar os resultados está cada vez mais avançada. Esta inovação na análise de dados é outro fator que leva as empresas de tecnologia a apostarem nas mídias OOH. Dados como geolocalização, recurso do Waze, entre tantos recursos de mensuração atraem as empresas mais exigentes e que desejam tirar o maior proveito possível dos dados coletados, tanto no começo quanto no final das campanhas.

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A Pub Brasil, empresa com expertise no segmento de mídia OOH, está de olho nas novas tecnologias e nas necessidades dos seus clientes.

Prova disso é que, para afinar as pesquisas e aumentar os resultados das campanhas, desenvolveu uma plataforma personalizada, capaz de identificar os melhores pontos para divulgação de publicidade para impactar o público certo e aumentar as chances de retorno. A empresa conta também com ferramentas inteligentes para mensurar em detalhes os resultados da exposição do formato.

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Créditos das imagens: Pinterest