Supermercado é lugar de mídia OOH? Claro que sim!

11/03/2021

Supermercado

Quando o consumidor coloca os pés dentro de um supermercado, sabe que será impactado pelas mais diferentes marcas e promoções. Cartazes, displays e ofertas anunciadas vão ajudar na decisão de compra.

Dentro de espaços onde muitas marcas se encontram, como shoppings e supermercados, o desafio é criar apelos que façam seu produto ou serviço ser notado, mesmo depois que o cliente deixa o local.

Pensando nisso, a propaganda dentro do supermercado tem utilizado outros recursos para atrair os consumidores. Com criatividade e planejamento é possível levar sua marca para dentro deste estabelecimento e despertar o interesse do consumidor.

 

Como divulgar sua marca dentro de um supermercado?

Em primeiro lugar, é importante lembrar que o consumidor que entra no supermercado está disposto a consumir e a conhecer produtos. Logo, está aberto a diferentes estímulos de compra.

Outra vantagem é que, muitas vezes, o seu serviço ou produto está disponível dentro do supermercado, o que facilita a relação entre consumidor e marca e a decisão na hora do que contratar ou colocar no carrinho.

Conheça algumas possibilidades de mídia Out Of Home em supermercado:

  • Totens na entrada dos mercados
  • Degustação nos corredores
  • Anúncios promocionais na rádio interna do supermercado
  • Propagandas nos carrinhos e cestinhas de compras
  • Anúncios nos caixas

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DOOH e a propaganda em supermercados

Supermercado midia ooh

A Digital Out Of Home também tem conquistado espaço no supermercado. O uso de TVs e telões permitem que as pessoas tenham acesso a notícias do Brasil e do mundo e a formatos de propagandas que até então pareciam distantes de um supermercado.

Com vídeos curtos e mensagens impactantes, marcas que vendem seus produtos nas gôndolas do supermercado, empresas que possuem quiosques nos corredores de entrada e demais empresas parceiras encontram na mídia DOOH uma maneira diferenciada de atrair os consumidores.

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Um supermercado recebe pessoas de diferentes idades e classes sociais, uma diversidade que podem beneficiar as empresas que oferecem produtos com amplo alcance de público. E quanto mais opções de veículos, melhor será a penetração das marcas no dia a dia das pessoas que frequentam os supermercados com alguma periodicidade.

A definição do melhor formato e local de veiculação da propaganda da sua empresa depende do estudo de equipes especializadas em mídia OOH. Na Pub Brasil, por exemplo, a sua marca contará com o suporte de uma plataforma personalizada, capaz de identificar os melhores pontos para divulgação de publicidade. A empresa conta também com ferramentas inteligentes para mensurar os resultados da exposição seja mídia fixa, itinerante ou DOOH.

Conheça a equipe multidisciplinar especializada em OOH da Pub Brasil e entenda como as soluções de mídia exterior podem ajudar sua empresa a alcançar resultados de venda ainda mais expressivos. Preencha nosso formulário de contato.