Que tal unir outdoor e QR Code para impulsionar campanhas?

17/08/2023

Unir outdoor e QR Code pode ser o que faltava para as campanhas de mídia OOH da sua empresa se tornarem ainda mais criativas, chamativas e funcionais para o usuário.

Pense na sua própria experiência: você já se deparou com um outdoor criativo que chamou a sua atenção e despertou a sua curiosidade? E se, além de ser inovador e atraente, ele pudesse oferecer mais informações sobre um produto ou campanha com apenas um scan do seu celular?

É exatamente isso que a combinação de outdoors e QR Code pode proporcionar. Neste artigo, vamos explorar como essa estratégia pode impulsionar suas campanhas publicitárias e transformar sua criatividade em resultados concretos. Boa leitura!

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O que é um QR Code e como ele funciona?

O QR Code é um código bidimensional que pode ser lido por smartphones e outros dispositivos móveis usando a câmera embutida.

Ele é usado para fornecer informações sobre as campanhas publicitárias, normalmente ligando diretamente ao site, página de destino ou outras fontes similares.

Quando utilizado em campanhas de publicidade, é a criatividade da marca e da equipe de mídia Out Of Home que vão ditar o que estará por trás do QR Code. Pode ser um cupom de desconto, um vídeo, um cardápio ou outra informações adicional que ajude o consumidor a se conectar com a marca e tomar decisões.

 

Vantagens do uso do QR Code em outdoors

O uso do QR Code em outdoors tem diversas vantagens, com destaque para a possibilidade de obter mais informações sobre determinada campanha publicitária e chamar a atenção do público-alvo.

Além disso, outro grande benefício do uso do QR Code em outdoors é que, desta forma, os anunciantes conseguem acompanhar a atividade dos usuários que escaneiam o código, o que ajuda a medir o sucesso da campanha.

Para aproveitar ao máximo o uso do QR Code em outdoors é importante criá-los de maneira clara e com a palavra-chave da campanha na frente e no centro. Também é fundamental fornecer uma chamada à ação clara para incentivar os usuários a escanearem o código.

Com o uso inteligente dos QR Codes os anunciantes podem transformar campanhas publicitárias em outdoors em ferramentas altamente eficazes de marketing digital.

 

QR Code em outdoors: ferramenta poderosa de conversão

O objetivo principal de inserir o QR Code nos outdoors é fazer com que o cliente, depois de visualizar a campanha, seja direcionado à página de compra ou de engajamento. Assim, ele estará um passo mais próximo de se conectar com a marca e finalizar a aquisição do produto e/ou serviço.

Mesmo que o consumidor não efetive a compra, o QR Code traz a possibilidade de mensuração. Desta forma, o empreendedor consegue analisar os dados e ver se a campanha está caminhando como ele deseja ou se algo precisa ser modificado.

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Créditos das imagens: Pinterest