Painel rodoviário aumenta visibilidade das marcas
O vai e vem de carros pelas rodovias que ligam a cidade de São Paulo ao interior do Estado motivam muitas empresas a investirem no painel rodoviário como forma de atrair os olhares do público.
Para se ter ideia do potencial desse formato, no ano de 2015 o IBGE apresentou uma pesquisa inédita no Brasil, mostrando o número de brasileiros que trabalham em uma cidade diferente da que residem. Para surpresa geral, este número alcançou a casa dos 7,5 milhões de pessoas, sendo o maior deslocamento entre Guarulhos e a capital paulista.
Com um número muito grande de brasileiros morando no interior e se deslocando para as capitais para trabalhar, ou vice-versa, o painel rodoviário apresenta uma boa vitrine para as empresas que enxergam o potencial da mídia out of home.
Painel rodoviário: o que é e qual a sua importância?
O painel rodoviário é uma estrutura de publicidade colocada ao longo das rodovias e vias de grande circulação de carros, ônibus e caminhões. Esse formato de mídia exterior é projetado para chamar a atenção dos motoristas e pedestres.
Essa comunicação OOH, que é bastante usada, se tornou ainda mais interessante pelo grande número de pessoas que passaram a transitar de uma cidade para outra, seja para trabalhar (maior número) ou passear.
Junta-se a isso a recente pesquisa da Kantar, que aponta a mídia exterior como um dos meios que mais atraem os consumidores.
Quem transita pelas rodovias se depara com painéis com diferentes tipos de mensagens. Há campanhas institucionais, de vendas de produtos e serviços e conteúdos para conscientização dos motoristas nas estradas. Podemos citar também o marketing de proximidade, que é aquela publicidade que avisa você que existe um posto de combustível ou um restaurante a poucos minutos dali.
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Quais as vantagens do painel rodoviário?
O painel rodoviário é uma estratégia capaz de oferecer resultados bem interessantes para as empresas. Confira algumas vantagens:
Alcance e visibilidade
Os painéis rodoviários são posicionados em áreas de grande fluxo, o que os tornam altamente visíveis para um grande número de pessoas diariamente. Isso também proporciona um alcance amplo para as marcas, permitindo que elas sejam divulgadas para um público diversificado.
Exposição constante
Ao contrário de outras formas de publicidade que podem ser facilmente ignoradas ou esquecidas, o painel rodoviário oferece uma exposição constante da marca. Eles estão sempre visíveis para quem passa pelo local, o que cria uma repetição de exposição que contribui para a fixação da mensagem na mente do público.
Segmentação geográfica
O painel rodoviário pode ser estrategicamente posicionado em locais específicos ao longo da rodovia, permitindo que as marcas atinjam determinado público-alvo. Essa ação permite uma segmentação geográfica eficaz, garantindo que a mensagem seja direcionada para as pessoas certas, no lugar adequado.
Customização e criatividade
Esse formato de mídia exterior oferece ampla liberdade para a criação de anúncios personalizados e criativos. As marcas podem utilizar elementos visuais impactantes e frases persuasivas no painel rodoviário para transmitir sua mensagem de forma eficaz e memorável.
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