Carnaval: invista em OOH na festa mais animada do ano
Está chegando a festa mais animada do ano e as campanhas para atrair os foliões não podem deixar de lado os formatos OOH. Afinal, é nas ruas que o Carnaval ganha força e sua marca precisa estar por lá se quiser ser lembrada e aumentar as vendas.
Outdoors, relógios de rua, displays nas estações de trens e metrôs, pontos de ônibus, aeroportos, shoppings e outros espaços movimentados são importantes vitrines para chamar a atenção do público que estará nas ruas de todo o país para brincar o Carnaval.
Além dos formatos estáticos, vale também investir nas tecnologias oferecidas pelas campanhas Digital Out Of Home, no marketing sensorial e nas ações que começam nas ruas e continuem nas redes sociais.
Como ser criativo nas campanhas de OOH durante o Carnaval?
A primeira coisa a se pensar é na conexão que a marca pode fazer com o tema. Carnaval é uma festa cheia de cores, brilhos e muita alegria, características que não podem faltar nas ações de marketing.
A descontração torna as pessoas mais disponíveis para interagir com as marcas nas ruas, principalmente se elas investem em criatividade e na experiência. Mesmo temas polêmicos e sérios podem passar uma boa mensagem se souberem usar um conteúdo que conecte com o público e com a festa.
Para que o investimento e a campanha tenham mais chances de sucesso, é importante contar com a ajuda de empresas especializadas em mídia OOH, que saberão como atrair o público certo e usar uma linguagem que esteja alinhada com os princípios da marca, com o público e com o Carnaval.
Veja outros pontos que as campanhas precisam considerar para se destacar no Carnaval:
Marketing de proximidade: se alguma unidade da sua marca fica perto do ponto onde os blocos vão desfilar, aproveite para informar o público sobre isso. Faça uma promoção ou destaque algum produto que pode chamar atenção de quem estiver nas ruas.
LEIA MAIS: Marketing de proximidade e mídia OOH: como elas podem aumentar as vendas?
Não abra mão da inovação: a mídia OOH não precisa ser sempre estática. Você pode criar um totem para que as pessoas possam interagir com a marca e saber mais sobre os produtos oferecidos. As pessoas adoram viver novas experiências e esta pode ser a oportunidade que faltava para sua marca ficar gravada na mente do cliente.
Lembre-se- da regionalização: se a intenção da sua marca é ganhar as ruas de vários pontos de país, procure conectar a comunicação com o local onde a campanha será instalada. Em cada cidade é possível investir em formatos e dialetos que criam um vínculo mais forte com os foliões.
LEIA TAMBÉM: Regionalização de campanha: quais os principais desafios?
Inove nos formatos: se a base do Carnaval é a criatividade, procure se destacar nas ruas de maneiras diferentes. Além dos formatos tradicionais, descubra outros caminhos para surpreender o público. Um leque para espantar o calor ou uma bandana, por exemplo, podem levar o nome da sua marca para as ruas e para a mente do consumidor.
Essas são apenas algumas das inúmeras possibilidades de campanhas de OOH para você colocar sua marca nas ruas. Seja por meio de outdoors, banners ou modelos digitais, a sua marca não pode ficar de fora do Carnaval!
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