Como montar um bom planejamento de campanha Out Of Home?

14/04/2022

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Toda ação de Mídia Out Of Home depende de um bom planejamento de campanha para elevar as chances de sucesso. Reunir no projeto as ideias de forma detalhada e organizada é o primeiro passo para tirar do papel aquela ação que pode aumentar as vendas do seu produto ou serviço.

A fase de planejamento exige atenção e paciência, pois ela vai reunir as informações que embasarão a tomada de decisões da equipe quanto ao formato mais adequado de mídia OOH, local de exibição e outros pontos que impactam diretamente no resultado da campanha.

Outro ponto importante para o sucesso de um bom planejamento de campanha e uma boa execução é a presença de uma equipe com expertise no assunto. A bagagem dos profissionais faz toda diferença na hora de conduzir o projeto.

 

Como montar um bom planejamento de campanha out of home?

Todo planejamento de campanha, seja de OOH ou de outras mídias, deve conter o informações suficientes que auxiliem na elaboração de cada etapa do projeto e aumentem a assertividade das peças e das ações. 

Assim, é possível transformar as ideias em anúncios relevantes e com um contexto que chame a atenção e que faça sentido com a mensagem que a marca deseja passar.

Sendo assim, reunimos abaixo quatro pontos de extrema importância que precisam ser analisados com atenção para que o planejamento da campanha seja o mais completo possível. Confira:

 

1. Entenda o seu produto

Estando à frente de um negócio, certamente entender o próprio produto ou serviço não é nenhuma dificuldade. Porém, isso pode colocar o gestor em uma posição de segurança, que limita a própria perspectiva.

Deste modo, vale destacar que você precisa buscar novas perspectivas ao encarar o produto ou serviço a ser divulgado em uma campanha.

Aqui, o exercício da semiótica passa a ser uma grande aliada, reduzindo consideravelmente as chances de passar uma mensagem equivocada.

 

2. Defina o público-alvo ideal

Ainda nos bastidores de uma campanha OOH, você precisa definir o público-alvo ideal e garantir que haja identificação dele com a peça.

Por exemplo: caso esteja à procura de executivos e tomadores de decisão, o uso de personagens com ternos na peça gráfica e de termos mais formais pode ser uma excelente alternativa para gerar conexão.

Esta estratégia de vínculo serve para afunilar o seu público e tornar o impacto a partir da campanha o mais efetivo possível.

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3. Considere a reação do público

Toda peça publicitária deve buscar alguma reação que leva a alguma ação: visitas ao site, solicitações de orçamento, entre outras finalidades.

Portanto, ao fazer o planejamento de campanha você deve considerar a reação do público e, acima de tudo, o lugar onde a peça ficará exposta. Assim, você relaciona esses dois fatores e identifica quais finalidades podem ser alcançadas a partir do contexto da peça.

 

4. Faça a análise de concorrência

A análise de concorrência é muito útil ao começar o planejamento de campanha, porque você fica atento às campanhas de mídia Out Of Home já feitas e consegue buscar canais mais inovadores. Além disso, esta análise prévia serve como referência para entender as possíveis reações do público que você deseja atingir e, assim, criar peças ainda melhores e mais criativas.

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