Como montar um bom planejamento de campanha Out Of Home?
Toda ação de Mídia Out Of Home depende de um bom planejamento de campanha para elevar as chances de sucesso. Reunir no projeto as ideias de forma detalhada e organizada é o primeiro passo para tirar do papel aquela ação que pode aumentar as vendas do seu produto ou serviço.
A fase de planejamento exige atenção e paciência, pois ela vai reunir as informações que embasarão a tomada de decisões da equipe quanto ao formato mais adequado de mídia OOH, local de exibição e outros pontos que impactam diretamente no resultado da campanha.
Outro ponto importante para o sucesso de um bom planejamento de campanha e uma boa execução é a presença de uma equipe com expertise no assunto. A bagagem dos profissionais faz toda diferença na hora de conduzir o projeto.
Como montar um bom planejamento de campanha out of home?
Todo planejamento de campanha, seja de OOH ou de outras mídias, deve conter o informações suficientes que auxiliem na elaboração de cada etapa do projeto e aumentem a assertividade das peças e das ações.
Assim, é possível transformar as ideias em anúncios relevantes e com um contexto que chame a atenção e que faça sentido com a mensagem que a marca deseja passar.
Sendo assim, reunimos abaixo quatro pontos de extrema importância que precisam ser analisados com atenção para que o planejamento da campanha seja o mais completo possível. Confira:
1. Entenda o seu produto
Estando à frente de um negócio, certamente entender o próprio produto ou serviço não é nenhuma dificuldade. Porém, isso pode colocar o gestor em uma posição de segurança, que limita a própria perspectiva.
Deste modo, vale destacar que você precisa buscar novas perspectivas ao encarar o produto ou serviço a ser divulgado em uma campanha.
Aqui, o exercício da semiótica passa a ser uma grande aliada, reduzindo consideravelmente as chances de passar uma mensagem equivocada.
2. Defina o público-alvo ideal
Ainda nos bastidores de uma campanha OOH, você precisa definir o público-alvo ideal e garantir que haja identificação dele com a peça.
Por exemplo: caso esteja à procura de executivos e tomadores de decisão, o uso de personagens com ternos na peça gráfica e de termos mais formais pode ser uma excelente alternativa para gerar conexão.
Esta estratégia de vínculo serve para afunilar o seu público e tornar o impacto a partir da campanha o mais efetivo possível.
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3. Considere a reação do público
Toda peça publicitária deve buscar alguma reação que leva a alguma ação: visitas ao site, solicitações de orçamento, entre outras finalidades.
Portanto, ao fazer o planejamento de campanha você deve considerar a reação do público e, acima de tudo, o lugar onde a peça ficará exposta. Assim, você relaciona esses dois fatores e identifica quais finalidades podem ser alcançadas a partir do contexto da peça.
4. Faça a análise de concorrência
A análise de concorrência é muito útil ao começar o planejamento de campanha, porque você fica atento às campanhas de mídia Out Of Home já feitas e consegue buscar canais mais inovadores. Além disso, esta análise prévia serve como referência para entender as possíveis reações do público que você deseja atingir e, assim, criar peças ainda melhores e mais criativas.
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