Campanha OOH: como escolher o formato e o local?

13/06/2024

A campanha OOH (Out of Home) é uma estratégia poderosa para alcançar e envolver os consumidores em seus trajetos diários. E quando aliada à tecnologia, pode atrair ainda mais olhares, oferecendo conteúdos diferenciados e que ficam gravados na memória das pessoas.

No entanto, com tantas opções de formatos e locais disponíveis, escolher a abordagem certa pode parecer uma tarefa desafiadora, não é mesmo?

Neste artigo, vamos explicar como escolher o formato e o local ideais para a sua campanha OOH, para que o conteúdo chegue do jeito certo ao público certo.

 

Campanha OOH: por que vale a pena investir?

A campanha Out of Home oferece um potencial significativo para as empresas alcançarem seu público-alvo de forma eficaz e memorável.

Inclusive, você sabia que essa é a segunda forma de comunicação mais consumida no Brasil? De acordo com um estudo realizado pela Kanter IBOPE Media, esse tipo de mídia consegue atingir 89% da população.

Com a crescente saturação e os altos preços dos anúncios online, o OOH oferece uma oportunidade única para as empresas se destacarem no ambiente físico, gerando reconhecimento de marca, aumentando a conscientização do produto e influenciando o comportamento do consumidor.

Ainda conforme a pesquisa realizada pela Kanter, 68% dos indivíduos que veem os anúncios nas ruas compram algum produto e/ou serviço que aparece na publicidade. Um número bastante alto hoje em dia.

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O que considerar na hora de criar uma campanha OOH?

Para definir o formato e o local de divulgação de uma campanha OOH com mais assertividade, é essencial, inicialmente, considerar alguns fatores importantes para garantir o máximo de impacto e eficácia. Veja alguns deles:

  • Público-alvo: conheça o perfil demográfico, comportamentos e hábitos de consumo da audiência para escolher os formatos e locais que melhor atendam às necessidades dele.
  • Tempo de exposição: considere a duração da campanha e a frequência de exposição do público ao anúncio para garantir a eficácia ao longo do tempo.
  • Concorrência: avalie como os concorrentes trabalham com campanhas OOH para entender a estratégia deles e ver como a campanha da sua marca pode fazer mais e melhor.

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  • Legislação: conheça e respeite as regulamentações locais relacionadas à publicidade externa, como restrições de tamanho, localização e conteúdo dos anúncios.

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Com base na análise desses primeiros pontos e no cruzamento das informações coletadas, você conseguirá definir com mais clareza o formato e o local adequados para divulgar sua campanha OOH.

No caso do formato, procure escolher aquele que mais se encaixa com o objetivo da campanha, com a mensagem a ser transmitida e com o público a ser impactado.

Em relação à geolocalização, lembre-se de que as campanhas de mídia exterior precisam ter um bom alcance, mesmo que o público pareça nichado. Por isso, é importante pesquisar locais estratégicos com alto tráfego de pessoas e visibilidade garantida, como áreas urbanas movimentadas, pontos de ônibus, estações de metrô, shoppings, aeroportos e rodovias.

Ao levar em consideração esses aspectos, as empresas conseguem criar campanhas OOH mais eficazes e direcionadas, capazes de alcançar o público-alvo de forma impactante e memorável.

 

Aposte na campanha OOH e eleve o patamar da sua marca

Se você quer estar onde o consumidor da sua marca anda, o melhor a fazer é investir em uma campanha OOH bem-estruturada e em um local de fácil acesso.

Nossa empresa possui profissionais capacitados e plataformas personalizadas para definir os formatos de mídia OOH e os pontos mais estratégicos para atingir o público desejado.

Também criamos ações para um ou mais estados, ou até mesmo nível Brasil, tudo depende do escopo da campanha e dos objetivos do cliente.

Conte com a equipe multidisciplinar especializada em OOH da Pub Brasil e entenda como as soluções de mídia exterior podem ajudar sua empresa a alcançar resultados de venda ainda mais expressivos. Preencha nosso formulário de contato.

Crédito das imagens: Pinterest