Campanhas de mídia OOH são boas estratégias para apps e redes sociais?

11/11/2021

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A popularidade da mídia OOH atrai todo tipo de empresa. Você percebeu que até mesmo as redes sociais e os apps têm dado uma atenção especial às propagandas de rua?

E isso tem justificativa. Dados divulgados pela Cenp-Meios revela que a mídia Out Of Home é a terceira que recebe mais investimento, ficando atrás apenas da internet e da TV aberta.

As pessoas que acessam apps e redes sociais são as mesmas que caminham pelas ruas, passeiam em shoppings, pegam elevadores e frequentam muitos outros lugares onde os formatos da mídia OOH estão presentes. Felizmente, as marcas online estão percebendo isso!

Já virou algo comum ver uma campanha de uma rede social ou de app em um outdoor, em um relógio de rua ou no abrigo do ponto de ônibus. O segredo é acertar no escopo da campanha e ser criativo.

 

Por que apps e redes sociais devem investir em mídia OOH?

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Os formatos de mídia Out Of Home não trabalham sozinhos. Eles são criados estrategicamente para levar as pessoas até uma loja física, para incentivá-las a tirar o celular do bolso e acessar um e-commerce, baixar um app, acessar um perfil nas redes sociais.

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Cada uma dessas ações é contabilizada como conversão e serve de métrica para reforçar o poder que a mídia Out Of Home exerce sobre as pessoas. Ao se aliar à tecnologia, este segmento abre um leque de possibilidades para as marcas chamarem a atenção de seus potenciais clientes.

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Muitas são as vantagens de apps e redes sociais investirem em mídia OOH:

  • Também funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana
  • Apresenta um jeito criativo de conectar os universos on e off
  • Oferece a possibilidade de se diferenciar dos concorrentes
  • Aumenta as chances de alcançar uma variedade maior de pessoas

Encontrar campanhas Out Of Home estreladas por empresas nascidas no mundo virtual não é mais incomum. Google e Netflix, por exemplo, já descobriram o potencial que estes formatos físicos possuem de levar pessoas para o mundo virtual.

Em outra ocasião nós falamos sobre as empresas de tecnologia que estão investindo em mídia OOH. Você pode ler o artigo clicando aqui.

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