Dispositivos móveis: como eles potencializam a performance do OOH?

15/07/2021

Dispositivos móveis

Os dispositivos móveis se tornaram indispensáveis na vida das pessoas. Em certos momentos, deixar a carteira em casa não é tão desesperador quanto esquecer o smartphone.

Uma vez que a tecnologia está tão presente no dia a dia dos consumidores, vamos tirar proveito, certo? A mídia Out Of Home tem feito isso muito bem e melhorado as conversões das campanhas espalhadas pelas ruas.

A mídia exterior deixou de caminhar sozinha já há algum tempo. Com a ajuda dos recursos digitais e da parceria com outros formatos de comunicação, a mídia OOH vem marcando seu espaço e construindo caminhos para ser cada vez mais importante nos processos de conversão.

 

Dispositivos móveis e mídia OOH: uma parceria de sucesso

A diversidade de segmentos de mercado que vem apostando em outdoors, relógios de rua, busdoors, displays e outros formatos de mídia OOH fez com que setor também buscasse versatilidade e inovação.

Se antes as lojas físicas eram consideradas um público forte de OOH, por já estarem nas ruas e terem o objetivo de ampliar a visibilidade, hoje algumas marcas que nem têm serviços físicos enxergam na mídia OOH uma grande possibilidade de impulsionar as vendas.

Dispositivos móveis Midia OOHTemos como exemplos campanhas publicitárias de aplicativos, redes sociais, plataformas de música, e-commerces e bancos digitais em outdoors, pontos de ônibus e outros formatos de OOH.

A DOOH (Digital Out Of Home) é uma prova disso. A tecnologia foi para as ruas oferecer novas possibilidades de atração e conexão com as pessoas. As soluções apresentadas deram tão certo que inserir os dispositivos móveis neste contexto era apenas uma questão de tempo.

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Como aliar dispositivos móveis e mídia OOH?

Do apontamento da câmera para o QR Code que está no display no ponto de ônibus ao acesso direto a um app que se apresentou ao público por meio de um outdoor. De diferentes formas, os dispositivos móveis têm sido utilizados para aumentar o alcance e a performance das campanhas de mídia OOH.

As propagandas nas ruas instigam os consumidores a buscarem mais informações sobre a empresa e os produtos na internet por meio dos dispositivos móveis, com o objetivo de conhecer melhor a solução e tomar a decisão de compra.

As marcas que entenderam essa jornada que o consumidor faz já criam propostas de campanhas que passem pelos formatos de mídia de rua e pelos smartphones.

Veja algumas possibilidades para a dobradinha dispositivos móveis e mídia OOH:

Engajamento nas redes sociais

Ao ser impactado pela marca nas ruas, seja por meio de campanhas com o objetivo de reconhecimento de marca, seja para divulgar alguma solução, o consumidor tende a entrar nas redes sociais para saber mais sobre a empresa. Quanto mais direcionada e criativa for a publicidade, maiores são as chances de a marca ganhar mais seguidores e curtidas nas plataformas digitais.

Marketing de proximidade

Com a ajuda da tecnologia e da geolocalização, as lojas físicas identificam o público que está passando perto dos pontos físicos e que possui o app delas. A partir daí, mandam mensagens e torpedos convidando-o para dar uma passadinha e conferir de perto as promoções ou para saborear um prato especial. Essa iniciativa pode ser interessante entre lojas de rua e shopping centers.

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Dispositivos Moveis QR Code

QR Codes

Escanear o código presente no display atrai o público e aumenta o engajamento com a marca. O QR Code pode levar o consumidor para uma landing page que traz mais informações ou para um site promocional. As possibilidades são diversas!

Cupons de desconto

Tanto a mídia DOOH quanto os formatos estáticos podem trabalhar com cupons de desconto na aquisição de roupas ou outros produtos. Você pode colocar o código promocional no outdoor para o cliente memorizar ou fotografar e usar durante o período de vigência da promoção.

Vale lembrar que os dispositivos móveis também podem ser usados para ampliar o alcance das campanhas. Quando muito criativa e inusitada, as publicidades merecem um registro e logo vão parar nos grupos de WhatsApp e timelines, atraindo novos e diferentes consumidores.

Na hora da mensuração dos resultados, os dispositivos móveis ajudam nas análises de alcance e engajamento, dando mais informações para a tomada de decisões das empresas.

Para obter bons resultados nas campanhas de mídia OOH, é importante contar sempre com empresas com expertise, prontas para fazer um planejamento adequado, entender os objetivos da marca e coletar os dados da maneira correta.

Conte com a equipe multidisciplinar especializada em OOH da Pub Brasil e entenda como as soluções de mídia exterior podem ajudar sua empresa a alcançar resultados de venda ainda mais expressivos. Preencha nosso formulário de contato.