Estações de trem: um bom lugar para campanhas de OOH

13/07/2023

estacoes-de-trem

Diferentes formatos de mídia Out of Home (OOH) se fazem fortemente presentes nas estações de trem. Com milhares de pessoas passando diariamente por esses locais, as empresas têm encontrado nessa estratégia de marketing uma forma eficiente e impactante de divulgar suas marcas e produtos.

Além disso, a mídia OOH em estações de trem permite um direcionamento mais específico das campanhas publicitárias, alcançando um público que está em trânsito e, muitas vezes, com tempo ocioso para absorver as mensagens.

De acordo com informações de mercado, redes de metrô e trens urbanos têm se tornado um importante suporte para a mídia OOH. Por isso, empresas de publicidade e comunicação visual têm investido em painéis de estação e plataformas, além de ocuparem espaços como passarelas, túneis e escadas rolantes.

 

OOH em estações de trem: diferentes possibilidades

O avanço e a popularização da mídia digital têm feito com que esses espaços públicos também pudessem ser explorados para anúncios em telas de LED e DOOH.

Com a vantagem de permitir uma programação atualizada em tempo real, a mídia digital tem ganhado espaço nas estações de trem, oferecendo uma variedade de formatos publicitários que atraem a atenção do público.

Assim como acontece nas estações de metrô, os trens recebem uma quantidade enorme de pessoas com diferentes perfis de idade e de comportamento, o que amplia a criatividade das marcas na hora de fidelizar seu público e se apresentar para outros nichos que podem se tornar clientes também.

LEIA MAIS: Campanhas de mídia OOH são boas estratégias para apps e redes sociais?

 

Conheça os principais formatos de mídia OOH e onde instalá-los nas estações de trem

midia-ooh-estacoes-de-trem

Existem diferentes formatos de mídia OOH que podem ser utilizados em estações de trem, desde painéis estáticos até telas digitais. Eles podem ser instalados em diferentes áreas, como corredores, plataformas, escadas rolantes e passarelas.

Entre os formatos mais comuns estão:

Painéis de estação, que podem ser colocados em locais de grande circulação, como salas de espera e áreas de embarque e desembarque. Esses formatos OOH podem apresentar anúncios estáticos ou digitais, e podem ser vistos por milhares de pessoas diariamente.

Telas digitais, que podem ser colocadas em áreas de destaque nas estações, como na entrada, ou em locais de grande circulação de pessoas. Essas telas proporcionam uma programação atualizada em tempo real, permitindo um maior dinamismo na veiculação de anúncios publicitários.

Além desses formatos, ainda existem outras possibilidades, como anúncios em escadas rolantes e fixas e passarelas suspensas. O importante é escolher o formato mais adequado para as necessidades da campanha publicitária, levando em conta o público-alvo, o objetivo da ação e as características do espaço disponível.

LEIA TAMBÉM: Vale a pena investir em publicidade no metrô?

 

Mídia OOH em estações de trem: marketing de proximidade e ativações pontuais

campanhas-ooh-no-trem

O marketing de proximidade tem sido uma estratégia cada vez mais utilizada em campanhas publicitárias em estações de trem. Essa técnica consiste em transmitir informações e conteúdos diretamente ao público que está fisicamente próximo de uma loja, supermercado ou qualquer outro local.

As ativações pontuais também são uma forma eficiente de se comunicar com o público em estações de trem, levando em conta o perfil e as particularidades do espaço disponível naquele momento específico. Essas ações podem utilizar diferentes formatos de mídia OOH, ou sair totalmente dos padrões. Tudo depende da verba, o objetivo e da criatividade.

Esse tipo de campanha de marketing pode ser feito utilizando tecnologias móveis, como os já conhecidos QR Codes, que permitem aos usuários o escaneamento do código para acessar o conteúdo exclusivo de uma campanha publicitária.

Além disso, outras tecnologias como geolocalização e realidade aumentada também podem ser utilizadas para criar experiências dinâmicas e interativas com o público-alvo.

 

Use a mídia OOH em estações de trem para falar diretamente com o cliente da sua marca

Independentemente da estratégia adotada, a escolha dos formatos e das ações publicitárias para a mídia OOH em estações de trem deve levar em consideração as particularidades de cada espaço, bem como o público-alvo que circula pelos locais.

Dessa forma, é possível obter resultados mais eficientes em mídia OOH em estações de trem, atraindo a atenção dos usuários e gerando uma maior exposição das marcas e produtos anunciados. Se você precisa de uma orientação especializada, venha conhecer a Pub Brasil!

Nossa empresa possui profissionais capacitados e plataformas personalizadas para definir os formatos de mídia OOH e os pontos mais estratégicos para atingir o público desejado.

Também criamos ações para um ou mais estados, ou até mesmo nível Brasil, tudo depende do escopo da campanha e dos objetivos do cliente.

Conte com a equipe multidisciplinar especializada em OOH da Pub Brasil e entenda como as soluções de mídia exterior podem ajudar sua empresa a alcançar resultados de venda ainda mais expressivos. Preencha nosso formulário de contato.

Créditos das imagens: Pinterest