Geolocalização ajuda a expandir estratégias de mídia OOH
A geolocalização é uma ferramenta indispensável quando se pensa em mídia Out Of Home (OOH). Afinal, a campanha que chega às ruas precisa ser posicionada no lugar certo para atrair o público tão desejado pelas marcas.
Esse recurso que permite identificar a posição geográfica das pessoas por recursos como GPS e wi-fi leva, inclusive, os formato OOH a encontrarem novos locais para se expandir.
Há alguns anos, era natural a presença da mídia OOH apenas nos grandes centros urbanos. As principais ruas das metrópoles, rodovias interestaduais e entradas de municípios eram os pontos “queridinhos” da turma do marketing.
Entretanto, esse conceito vem mudando e é possível encontrar, hoje em dia, a mídia OOH em qualquer lugar, até mesmo fora dos grandes centros. E muito disso se deve ao entendimento do impacto da geolocalização na mídia exterior. Quer saber mais sobre isso? A Pub Brasil explica!
Entendendo o uso da geolocalização na forma de fazer marketing
A geolocalização é usado nas estratégias de mídia OOH para que as marcas tenham um bom entendimento sobre as cidades e a forma como as pessoas que circulam por elas, fazendo com que as campanhas se comuniquem com o público de forma muito mais precisa e personalizada.
Há muito tempo os hábitos dos consumidores são monitorados. Por que a localização também não seria? Entendendo isso como estratégia de marketing, as empresas fazem uso de tecnologias como GPS e wi-fi para identificar e acompanhar o deslocamento dos usuários e enviar mensagens, anúncios e ofertas relevantes com base em sua localização geográfica.
Isso significa que as empresas podem criar campanhas de marketing mais eficazes e impactantes, direcionadas para públicos específicos e com potencial de conversão maior.
Além disso, a geolocalização também permite que as empresas coletem dados sobre o comportamento e os padrões de movimentação dos usuários, o que pode ajudar a ajustar suas estratégias de marketing para melhorar o desempenho das campanhas e aumentar o retorno sobre o investimento.
Como a geolocalização começou a trazer bons resultados para mídia OOH fora dos grandes centros?
À medida que as empresas tomam conhecimento do poder que a geolocalização possui, suas campanhas de mídia OOH passaram a ocupar lugares antes inimagináveis, chegando a bairros e ruas mais afastadas. Esse olhar expande as possibilidades dos formatos de mídia exterior e aumenta a sua abrangência.
Além disso, a geolocalização permite não somente direcionar campanhas publicitárias para públicos ultrassegmentados, como ingressar empresas de portes menores nesse segmento. Uma campanha de mídia OOH localizada na rua certa de um bairro pode atrair mais olhares, aumentando a efetividade das ações de mídia, já que é possível exibir anúncios que tenham mais relevância para o perfil dos usuários.
Fora dos grandes centros é possível utilizar desde o marketing de proximidade até estratégias bem segmentadas, como a mídia programática, que exibe a campanha no momento mais apropriado para atrair o consumidor.
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Use a geolocalização a seu favor e leve a mídia OOH onde o seu cliente está
É hora de usar todos os benefícios da geolocalização para levar a mídia OOH do seu negócio para onde o consumidor está, seja nos grandes centros urbanos ou fora deles. Se você precisa de uma ajudinha extra, venha conhecer a Pub Brasil!
Nossa empresa possui profissionais capacitados e plataformas personalizadas para definir os formatos de mídia OOH e os pontos mais estratégicos para atingir o público desejado.
Também criamos ações para um ou mais estados, ou até mesmo nível Brasil, tudo depende do escopo da campanha e dos objetivos do cliente.
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