Publicidade Out Of Home na rodoviária: como aproveitar?

14/03/2024

Um local de grande potencial para explorar diferentes formatos de mídia Out Of Home é a rodoviária. Com um fluxo intenso de pessoas diariamente, o ambiente oferece uma oportunidade única de impactar um público diversificado e receptivo a mensagens publicitárias.

A mídia OOH na rodoviária traz uma série de oportunidades diferentes de formatos e de comunicação. Entre as principais vantagens de investir nesses ambientes estão:

  1. Alcance de um público diversificado: a rodoviária é um local por onde passam pessoas de diferentes idades, cidades, classes sociais e interesses. Logo, as empresas têm a oportunidade de alcançar um público diversificado e ampliar o alcance da sua mensagem neste ambiente;
  2. Exposição prolongada: os passageiros geralmente passam algum tempo na rodoviária antes de embarcar nos ônibus. Isso significa que as campanhas de OOH têm a oportunidade de capturar a atenção dos viajantes e transmitir a mensagem de forma mais prolongada, aumentando a chance de lembrança da marca;
  3. Maior visibilidade: a rodoviária é um local movimentado com um fluxo constante de pessoas entrando e saindo. Esse fator proporciona uma maior visibilidade para as campanhas de OOH;
  4. Impacto local: a rodoviária é um ponto de partida e chegada para muitas pessoas, especialmente em cidades turísticas. Isso permite que as empresas locais aproveitem a mídia OOH para impactar os viajantes e atrair negócios.

 

Diferentes formatos para investir em mídia OOH na rodoviária 

A mídia Out Of Home pode ser inserida nas rodoviárias em diferentes formatos com o objetivo de alcançar o público de forma eficiente. Confira alguns:

  • Painéis digitais: a utilização de painéis digitais em alta resolução permite a exibição de imagens dinâmicas e atrativas, capturando a atenção dos viajantes;
  • Frontlight e backlight: são painéis iluminados que podem ser colocados em áreas estratégicas da rodoviária, proporcionando uma exposição intensa e visibilidade noturna;
  • Mídias estáticas: cartazes, banners e placas estáticas ainda são muito eficazes nas rodoviárias. Eles podem ser colocados em locais de grande circulação, como as áreas de chegada/partida e corredores, alcançando um público amplo.

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Ações que podem atrair o público que circula pelas rodoviárias do Brasil

Hoje em dia, com a inclusão da tecnologia na mídia OOH e da alta penetração que este segmento vem alcançando, é possível criar diferentes ações com o intuito de atrair e sensibilizar o público-alvo da sua marca que passa pelas rodoviárias. Confira alguns exemplos:

  • Instalação de painéis digitais interativos: os painéis digitais interativos podem ser colocados em áreas de grande circulação nas rodoviárias, permitindo que os passageiros interajam com a publicidade por meio de jogos, sessões ou informações relevantes;
  • Campanhas temáticas sazonais: você pode aproveitar as datas comemorativas, eventos esportivos ou feriados para criar campanhas temáticas que sejam relevantes para o público que passa pelas rodovias. A ação pode incluir decoração temática, brindes ou promoções especiais;
  • Campanhas interativas nos totens de mídia OOH: você também pode criar campanhas que incentivem os passageiros a interagir nos totens de mídia OOH por meio de QR Codes que levam para o site ou redes sociais da marca, aba de pesquisa e muito mais!

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Utilize a publicidade Out Of Home na rodoviária para atrair público em constante movimento

A rodoviária é um local excelente para o posicionamento da publicidade OOH de empresas que desejam alcançar um público amplo e diversificado. Se você precisa de orientação especializada para investir neste tipo de mídia, venha conhecer a Pub Brasil!

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