A união entre a publicidade programática e a mídia OOH tem trazido inovação e bons resultados para as marcas. Inclusive, a tecnologia foi a grande responsável para que o formato Out Of Home terminasse o ano de 2021 mostrando o terceiro maior crescimento entre as formas mais tradicionais de comunicar, ficando atrás apenas da internet e da TV, de acordo com o Cenp-Meios.

Atualmente, é difícil pensar em mídia OOH sem relacioná-la à inovação tecnológica, a exemplo da publicidade programática. No meio corporativo já existe uma sigla específica para quem deseja se referir a esta ligação certeira: é a PDOOH (Programática Digital Out Of Home).

E um fato precisa ser reforçado: ao investir em publicidade programática em formato de mídia OOH, sua marca consegue chegar ao cliente de forma muito mais criativa e, é claro, assertiva.

 

É hora de falar sobre números: o que podemos esperar da publicidade programática em mídia OOH?

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A mídia programática deve ser encarada pelos empreendedores como ela é verdadeiramente: uma ponte sólida entre a marca e os clientes. Os números alcançados nos últimos anos mostram que esta união veio para ficar. Olha só:

Conforme a Consultoria Statista, entidade especializada em comportamento dos consumidores e atividades do mercado, apenas em 2021 os investimentos em publicidade programática no Brasil e no exterior chegaram a US$ 418 bilhões. Até 2026, este número deve praticamente dobrar e atingir a casa dos US$ 725 bilhões.

Em termos mundiais este número é bastante grande e demonstra o potencial da publicidade programática aliada ao formato de mídia OOH. Focando apenas no Brasil, as perspectivas também são animadoras.

De acordo com a pesquisa Digital Ad Spend realizada pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) e o Kantar, o investimento em publicidade digital no país teve um aumento de 27% entre os anos de 2020 e 2021, totalizando R$ 30,2 bilhões.

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Benefícios da publicidade programática em formato OOH

A publicidade programática em formato de mídia OOH traz muitas vantagens para a marca. A principal delas é a criatividade, uma vez que a tecnologia permite muitas invenções para atrair e surpreender as pessoas.

Outro ponto interessante é o controle total das campanhas. Uma vez que este tipo de ação aparece com data e hora marcada, à medida em que o sucesso vai sendo alcançado, mais valores podem ser investidos para atração de novos públicos.  E se há um momento de calmaria nas vendas, a estratégia pode ser modificada.

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Além destes, a publicidade programática em propagandas outdoor traz outros benefícios, como:

  • Mais inovação na comunicação entre empresa e cliente;
  • Maior assertividade na comunicação com o público;
  • Exibição com data e hora marcadas;
  • Conexão com o online de forma criativa;
  • Facilidade de gestão dos investimentos.

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