Quais as opções de publicidade em estádios?
Nos últimos anos, a publicidade em estádios vem ganhando cada vez mais espaço e inovação. Muito mais do que apenas um local para realização de eventos e competições, os estádios reúnem milhares de torcedores de todo o mundo.
Pensando nisso, nada melhor do que divulgar a sua empresa neste ambiente. Com pessoas de forma presente ou em casa torcendo para o time do coração, estes locais se tornaram pontos valiosas para a veiculação de propagandas.
Neste artigo, vamos conhecer as duas principais opções de publicidade em estádios para que você possa escolher a que melhor combina com o seu negócio.
LEIA MAIS: 7 razões para anunciar em mídia OOH
Mídia OOH estática: o que é e principais vantagens
A mídia Out Of Home (OOH) estática se refere a todas as formas de publicidade fixa que não possuem elementos digitais ou interativos.
Exemplos comuns em estádios de futebol incluem placas, banners, faixas e painéis posicionados em áreas de grande visibilidade, como ao redor do campo, nas arquibancadas e em pontos estratégicos de circulação de torcedores.
Esses elementos são projetados para captar a atenção do público presente no estádio, bem como dos espectadores que acompanham as transmissões ao vivo.
Entre as principais vantagens da publicidade estática estão:
- Alta visibilidade e alcance: a mídia estática é visível para todos os presentes no estádio e para aqueles assistindo pela televisão, garantindo, assim, uma exposição prolongada da marca.
- Custo-benefício: a mídia estática costuma ser mais econômica em termos de instalação e manutenção quando comparada à digital, proporcionando um retorno sólido sobre o investimento.
- Memória e associação de marca: a presença constante de uma marca em um ambiente de alta emoção e envolvimento, como um estádio de futebol, aumenta a recordação e a associação positiva do público.
- Simplicidade e durabilidade: sem a necessidade de uma tecnologia avançada, a mídia estática é robusta, menos suscetível a falhas técnicas e permanece em boas condições por longos períodos.
LEIA TAMBÉM: Mídia OOH atinge mais de 89% dos brasileiros
E quanto à mídia OOH digital?
Já a mídia digital inclui todas as formas de publicidade que utilizam a tecnologia para exibir um conteúdo dinâmico. Os exemplos específicos em estádios de futebol incluem telões, painéis de LED e displays interativos que apresentam vídeos, animações e mensagens rotativas.
Esses elementos são frequentemente colocados em locais de alta visibilidade, como na área das arquibancadas, ao redor do campo e nos espaços de entrada e saída do estádio.
Os principais benefícios deste sistema incluem:
- Interatividade e flexibilidade: a mídia digital permite a exibição de conteúdos variados e dinâmicos que podem ser atualizados em tempo real para refletir campanhas específicas, eventos ou promoções.
- Maior impacto visual: as imagens em movimento e a capacidade de exibir vídeos e animações tornam a mídia digital altamente atrativa e impactante, captando mais facilmente a atenção do público.
- Mensuração de resultados: tecnologias associadas à mídia digital permitem o acompanhamento de métricas de engajamento e audiência de maneira mais ágil, oferecendo dados valiosos para a avaliação do retorno sobre o investimento publicitário.
- Engajamento e experiência do usuário: a capacidade de integrar elementos interativos, como QR codes e links para redes sociais, aumenta o engajamento do público, proporcionando uma experiência de marca mais rica e envolvente.
CONTINUE LENDO: Digital Out Of Home: inovações para 2024
Divulgue a sua marca por meio da publicidade em estádios
Ambas as formas de mídia OOH, estática e digital, oferecem oportunidades únicas para as marcas que desejam se conectar com um público engajado e apaixonado nos estádios de futebol.
A escolha entre elas dependerá unicamente dos objetivos específicos da campanha e do orçamento disponível.
Nossa empresa possui profissionais capacitados e plataformas personalizadas para definir os formatos de mídia OOH e os pontos mais estratégicos para atingir o público desejado.
Também criamos ações para um ou mais estados, ou até mesmo nível Brasil, tudo depende do escopo da campanha e dos objetivos do cliente.
Conte com a equipe multidisciplinar especializada em OOH da Pub Brasil e entenda como as soluções de mídia exterior podem ajudar sua empresa a alcançar resultados de venda ainda mais expressivos. Preencha nosso formulário de contato.
Crédito das imagens: Pinterest
Boa tarde, gostaria de saber se trabalham com mídias ooh em estádio de futebol?
E quais as mídias ooh disponíveis no norte e nordeste, especialmente nas cidades de: Salvador, Fortaleza, Para, Manaus e Recife?
Obrigada