Blog
Lei Cidade Limpa: como a mídia OOH ocupa a cidade de São Paulo?
Se você faz parte da turma dos mais jovens, pode ser que não lembre como era a cidade de São Paulo antes da Lei Cidade Limpa. As avenidas mais movimentadas traziam anúncios para todo lado, de todos os tamanhos e em grandes quantidades. A falta de ordem criava uma...
Carnaval: invista em OOH na festa mais animada do ano
Está chegando a festa mais animada do ano e as campanhas para atrair os foliões não podem deixar de lado os formatos OOH. Afinal, é nas ruas que o Carnaval ganha força e sua marca precisa estar por lá se quiser ser lembrada e aumentar as vendas. Outdoors, relógios de...
Como a mídia exterior pode explorar a multicanalidade?
A multicanalidade esteve entre as principais tendências para o marketing ao longo de 2022, talvez a mais importante. Essa estratégia de criar comunicações em diferentes canais de vendas considera os últimos avanços digitais. Ao contrário de décadas atrás, basta pegar...
Mídia OOH e sustentabilidade: como unir esses dois conceitos?
A sustentabilidade é uma pauta urgente e necessária. Nos dias atuais, muito se discute práticas e alternativas para consolidar o crescimento e a responsabilidade ambiental. Aplicado aos conceitos e possibilidades da mídias OOH, é possível realizar ações ambientais e,...
Frontlight e backlight: como fazer a escolha certa entre os formatos?
Frontlight e backlight são formatos populares na mídia Out Of Home. Afinal, ambos entregam conteúdos chamativos, bonitos e atraentes que aproximam o seu negócio de futuros clientes. No entanto, além do uso da luz, os formatos têm diferenças entre si, especialmente na...
Marketing político: como fazer uso da mídia OOH?
O marketing político pode se beneficiar bastante da mídia OOH. Mesmo sem poder utilizar outdoors e faixas em importantes redutos eleitorais, é possível utilizar canais e estreitar a relação entre candidatos e eleitores. Tanto que os populares "santinhos" são...
Mídia Out Of Home e metaverso: será que dá certo?
Será que o metaverso pode ser usado a favor da empresa que investe em mídia Out of Home (OOH)? Ao que tudo indica, sim! Hoje, esse novo ambiente é uma novidade que tem gerado curiosidade por parte das empresas e do público. Embora recente, a versão gamificada do mundo...
Sobe o som! Como fazer uso do áudio nas campanhas OOH?
Uma campanha publicitária bem-sucedida usa todos os sentidos, e o áudio tem um papel importante na hora de planejar e colocar uma campanha em prática. A audição, assim como a visão, o tato, o olfato e o paladar, é facilmente explorada em experiências que não se...
Estratégias de mídia out of home para alavancar o seu negócio
A mídia out of home segue como uma estratégia de publicidade atual e nos últimos anos tem ganhado mais importância para pequenas, médias e grandes empresas por se unir às estratégias de marketing digital. Na prática, as campanhas OOH podem ser facilmente direcionadas...