Blog
Geolocalização ajuda a expandir estratégias de mídia OOH
A geolocalização é uma ferramenta indispensável quando se pensa em mídia Out Of Home (OOH). Afinal, a campanha que chega às ruas precisa ser posicionada no lugar certo para atrair o público tão desejado pelas marcas. Esse recurso que permite identificar a posição...
Publicidade programática e mídia OOH: o que esperar dessa parceria?
A união entre a publicidade programática e a mídia OOH tem trazido inovação e bons resultados para as marcas. Inclusive, a tecnologia foi a grande responsável para que o formato Out Of Home terminasse o ano de 2021 mostrando o...
Digital signage é caminho para inovar nas campanhas de OOH
O conceito de mídia tradicional vem mudando com o passar dos anos e o digital signage é um exemplo disso. Até pouco tempo, investir em campanhas de mídia OOH estava relacionado a criar estratégias somente de forma física e estática. De alguns anos para cá a tecnologia...
Lei Cidade Limpa: como a mídia OOH ocupa a cidade de São Paulo?
Se você faz parte da turma dos mais jovens, pode ser que não lembre como era a cidade de São Paulo antes da Lei Cidade Limpa. As avenidas mais movimentadas traziam anúncios para todo lado, de todos os tamanhos e em grandes quantidades. A falta de ordem criava uma...
Carnaval: invista em OOH na festa mais animada do ano
Está chegando a festa mais animada do ano e as campanhas para atrair os foliões não podem deixar de lado os formatos OOH. Afinal, é nas ruas que o Carnaval ganha força e sua marca precisa estar por lá se quiser ser lembrada e aumentar as vendas. Outdoors, relógios de...
Como a mídia exterior pode explorar a multicanalidade?
A multicanalidade esteve entre as principais tendências para o marketing ao longo de 2022, talvez a mais importante. Essa estratégia de criar comunicações em diferentes canais de vendas considera os últimos avanços digitais. Ao contrário de décadas atrás, basta pegar...
Mídia OOH e sustentabilidade: como unir esses dois conceitos?
A sustentabilidade é uma pauta urgente e necessária. Nos dias atuais, muito se discute práticas e alternativas para consolidar o crescimento e a responsabilidade ambiental. Aplicado aos conceitos e possibilidades da mídias OOH, é possível realizar ações ambientais e,...
Frontlight e backlight: como fazer a escolha certa entre os formatos?
Frontlight e backlight são formatos populares na mídia Out Of Home. Afinal, ambos entregam conteúdos chamativos, bonitos e atraentes que aproximam o seu negócio de futuros clientes. No entanto, além do uso da luz, os formatos têm diferenças entre si, especialmente na...
Marketing político: como fazer uso da mídia OOH?
O marketing político pode se beneficiar bastante da mídia OOH. Mesmo sem poder utilizar outdoors e faixas em importantes redutos eleitorais, é possível utilizar canais e estreitar a relação entre candidatos e eleitores. Tanto que os populares "santinhos" são...